Empregos

Vagas de emprego SINE Piripiri – PI – HOJE

Fazendo divisa com as cidades de Batalha e de Brasileira, Piripiri fica localizada no Piauí, com médio Índice de Desenvolvimento Humano e integrando a região do Norte Piauiense. Fundada no ano de 1910, tem 63.994 moradores e 86,4% da sua receita é gerada fora.

Ficando a 160 quilômetros de Teresina, tem diversas bibliotecas e seu Produto Interno Bruto per capita supera os R$ 10.200,00.

Setores que mais têm oportunidades em Piripiri PI

Mais ou menos 11% dos piripirienses têm alguma atividade formal remunerada e o município tem várias oportunidades no setor de turismo. Isso se justifica pelas muitas pessoas que visitam o Parque Nacional 7 Cidades, Museu Perypery, Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, Biblioteca Municipal Casa das Letras, Cachoeira do Bota Fora, Praça da Bandeira, Açude Caldeirão, Pilões, Parque Municipal Cachoeira da Conceição e outros.

As remuneração média dos piripirienses é de 1,7 salários mínimos e podem haver várias oportunidades também no campo de comunicações, já que o município tem emissoras de TV e de rádio.

Vagas

É fácil saber quais empresas têm cargos em aberto em Piripiri: basta que a pessoa acese o Portal Emprega Brasil gratuitamente no link https://empregabrasil.mte.gov.br/. Nesse site, ela pode ver as vagas à disposição em todo o país e depois ir limitando os resultados apenas para o município de preferência. Inclusive, o piripirienses também pode fazer a pesquisa com uma palavra-chave específica.

O governo estadual do Piauí também fornece postos de atendimentos do Sistema Nacional de Empregos (SINE), que exige apresentação de certificado de escolaridade, docimento pessoal (passaporte, RG, carteira de motorista, carteira funcional, etc) e comprovante de residência.

Quando o piripiriense está cadastrado, ele consegue fazer login no app SINE Fácil para se candidatar às oportunidades, além da opção de ir ao SINE visualizar os painéis e se candidatar no balcão.

Onde está o SINE de Piripiri PI

Está na Rua Osvaldo Cruz, n° 35, no Centro; seu e-mail é o piripiri@sine.pi.gov.br, mas o cidadão só deve usá-lo para solicitar informações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo