Empregos

Vagas de emprego SINE Ponte Nova – MG – HOJE

Com quase 200 quilômetros até a capital, Ponte Nova está situada em Minas Gerais e tem clima tropical de altitude, com R$ 18.587,00 de Produto Interno Bruto per capita. Estando na divisa com Guaraciaba e Oratórios, ela foi fundada em 1770 e faz parte da Zona da Mata, com bom Índice de Desenvolvimento Humano, e possui 60.361 moradores.

Setores que têm mais oportunidades em Ponte Nova MG

Encontram-se empreendimentos (e prováveis empregadores) situam-se no departamento de frigoríficos, transportadora, engenharia, turismo, lubrificantes, laticínios diversos e outros.

Vagas

Mediante o original da certidão de escolaridade, do documento oficial com foto e do comprovante de residência, todos os ponte-novenses podem se cadastrar no Sistema Nacional de Empregos (SINE). O local reúne vagas atualizadas em todos os setores da Economia e as mostra pregando-as em painéis ou publicando no app SINE Fácil.

Os possíveis contratantes em Ponte Nova e nas adjacências recebem os currículos em papel, apesar de alguns candidatos não os entregarem dessas forma por achar que isso caiu em desuso. Há necessidade, porém, de levar o currículo apenas durante o horário comercial e de evitar amassados, principalmente os maiores.

Acessar frequentemente o Portal Emprega Brasil é outro recurso à disposição dos ponte-novenses. Clicando em https://empregabrasil.mte.gov.br/e rolando um pouco para baixo, eles logo encontram a área “Ocupação”, que está dentro do quadro “Trabalhador”. Depois de localizar, eles escrevem uma profissão e selecionam as vagas de interesse pensando no salário ou região.

Onde está o SINE de Ponte Nova MG

No Estado de Minas Gerais, ele é correspondente à Unidade de Atendimento Integrado. A unidade de Ponte Nova encontra-se na Avenida Doutor José Mariano, n° 357, no bairro Palmeiras. O e-mail da unidade é o sine.uaipontenova@social.mg.gov.bre pode-se usá-lo para enviar dúvidas sobre o funcionamento do SINE/UAI, horário de atendimentos, etc.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais, que administra parcialmente o SINE, informa aos cidadãos de Ponte Nova sobre o serviço por meio da página https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo