Empregos

Vagas de emprego SINE Tefé – AM – HOJE

Apresentando R$ 10.450,00 como Produto Interno Bruto per capita, Tefé é uma cidade encontrada no Amazonas, próximo a Alvarães. Fundada em 1759, quase 94% dos rendimentos tefeenses são gerados em atividades externas e á médio Índice de Desenvolvimento Humano. Com o apelido de “Coração Geográfico da Amazônia”, tem 60.154 moradores e está a 575 quilômetros de Manaus.

Setores que mais têm oportunidades em Tefé AM

Tem bastante população profissionalmente ativa, ultrapassando os 11%, e a agricultura tem grande relevância, havendo bastante cultivo de mandioca na cidade.

Também há muito movimento no ramo de prestação de serviços e de indústrias, apesar de estas serem de pequeno porte e criarem poucos produtos, como os vidros. A remuneração média dos tefeenses é de 1,9 salários mínimos por mês e uma atividade que emprega bastante na região é a pesca.

Vagas

Os cidadãos em busca de trabalho podem acessar o Portal Emprega Brasil para procurá-lo usando diretamente a profissão para facilitar: https://empregabrasil.mte.gov.br/. O local correto para colocar essa profissão é o campo “Ocupação”; com os resultados listados, o profissional pode clicar em um dos filtros, sendo a localidade um deles.

As vagas de Tefé também costumam estar divulgadas no Sistema Nacional de Empregos (SINE): qualquer um pode se cadastrar presencialmente nesse serviço, desde eu tenha um documento oficial de identidade, um comprovante de residência e o certificado de escolaridade.

Com o SINE, os tefeenses conseguem emitir carteira de trabalho e, principalmente, saber quando e onde acontecem os processos seletivos de várias empresas. Essas informações são colocadas em um painel que todos podem ver presencialmente, mas também no app SINE Fácil, que tem compatibilidade com sistema IOS e Android.

Buscar diretamente os recrutadores em Tefé também ajuda aos profissionais, sendo preciso levar sempre um currículo em bom estado e atualizado.

Onde está o SINE de Tefé AM

Encontra-se na Rua Natal, n° 197, bairro São Francisco. A Secretaria de Estado do Trabalho da AM tem ainda mais dados sobre esse e outros SINE: http://www.amazonas.am.gov.br/entidade/setrab/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo