Empregos

Vagas de Emprego Temporárias em Belém PA – Natal,Ano Novo

É no final do ano que ocorrem muitas contratações profissionais: sendo temporárias, elas também servem como o famoso “bico” para aqueles que estão de férias e que querem um dinheiro a mais. Os empregos temporários estão disponíveis em Belém (PA) por causa do aumento de clientes que quase todos os estabelecimentos têm no Natal e no Ano Novo.

Para o Natal, muitas das vagas temporárias são para atividades comerciais, como as lojas de departamentos e os shoppings: uma parte representativa das contratações de fim de ano em Belém é por causa destes, como o Parque Shopping e o Shopping Center Bosque Grão-Pará, dentre outros.

No caso do Ano Novo, o que as pessoas mais desejam fazer é viajar e é por isso que as agências de turismo e os hoteis tendem a contratar mais, principalmente as hospedarias. Também se tem mais funcionários nos restaurantes e até em fábricas.

Empregos temporários em Belém e suas condições

É comum que pelo menos um funcionário temporário seja efetivado e os estabelecimentos maiores são os que mais fazem essas admissões. De toda forma, os que são temporários têm contrato (que tende a ser até o começo do ano) e podem ser registrados na CTPS.

Os contratantes dos temporários têm de dar vale transporte e todos têm os seus dias de descanso pagos. Se o funcionário foi registrado, então ocorre o recolhimento do seu FGTS também.

Como procurar?

As vagas temporárias do comércio podem ser achadas facilmente, pois as lojas colam cartazes nas suas vitrines nessas situações. Se a loja em questão for de um shopping, é válido procurar o Trabalhe Conosco do site oficial: muitos shoppings fazem uma lista de quais oportunidades as suas lojas têm.

Outro método para candidatar-se às vagas temporárias é o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que é de graça. A parte negativa é que o cadastro do currículo só ocorre pessoalmente e o contato da filial é o 3213 3607. Ela está na Avenida Magalhães Barata, no número 53, em Nazaré.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo