Empregos

Vagas de emprego Três Coroas – RS

Três Coroas é uma cidade que se encontra no Rio Grande do Sul, a 91 quilômetros de Porto Alegre e com espetacular Índice de Desenvolvimento Humano. Há 140 três-coroenses por quilômetro quadrado e a fundação da cidade foi no ano de 1959, com quase 99% dos cidadãos escolarizados. Apresenta divisa com Igrejinha, Canela, Taquara, Santa Maria do Herval e outras regiões.

Onde trabalhar em Três Coroas RS

A indústria de calçados tem o maior destaque em Três Coroas e quase 10 mil pessoas trabalham nela, seja indiretamente ou diretamente. Outros ramos importantes para essa cidade gaúcha são o de distribuição de gás, gráficas, indústria de injetados, automação e muito mais.

Vagas

Tanto a indústria de calçados quanto as demais de Três Coroas podem publicar oportunidades no Portal Emprega Brasil. Trata-se de um site do Ministério do Trabalho e Emprego no qual as pessoas visualizam vagas para diversos trabalhos, de acordo com a cidade em que moram ou para a qual têm disponibilidade. Sendo assim, os três-coroenses podem até usar as cidades de divisa em sua busca.

Várias empresas recebem currículos impressos, mas é fundamental observar o estado destes: não podem estar amassados ou sujos. Para impedir isso, o melhor é colocar esses currículos em envelopes de plástico. Procurar o site do local e descobrir se existe e-mail ou “Trabalhe Conosco” também é indicado.

Mais um serviço do Ministério do Trabalho e Emprego que os três-coroenses podem usar é o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Ele tem diversos tipos de atendimento, incluindo emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Porém, a sua funcionalidade mais procurada é a de banco de vagas: oferecendo certos dados ao SINE (sempre por meio presencial), os trabalhadores podem se candidatar ilimitadamente aos empregos.

Onde fica o SINE de Três Coroas RS?

Funciona entre as 12h e as 19h (de segunda a sexta) e fica na Rua Luís Volkart, no número 115, no Centro. O contato de telefone é o (51) 3546 3110.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo