Empregos

Vagas de emprego Xaxim – SC

Possuindo quase 28.500 moradores, Xaxim é uma cidade que fica em SantaCatarina, com R$ 20.263,00 de Produto Interno Bruto per capita. Conhecida como “Coração Verde do Oeste”, ela tem alto Índice de Desenvolvimento Humano e se encontra a 520 quilômetros de Florianópolis. Pouco mais de 82% dos lucros xaxienses são gerados em atividades diversas fora do município, que foi fundado na década de 50.

Tipos de empregos em Xaxim

A cidade tem empresas no setor de soluções em embalagem, além da criação de desenvolvimentos e outras. Contudo, o transporte tem bastante espaço em Xaxim, encontrando-se diversos empreendimentos desse tipo. Importa dizer que a cidade catarinense também se apoia no turismo, inclusive porque tem muitas grutas, o que chama a atenção de quem aprecia turismo de aventura.

Vagas

O cidadão xaxiense pode contar com o Portal Emprega Brasil, feito pelo Ministério do Trabalho e que publica constantemente novas oportunidades para todo tipo de candidato: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Um benefício adicional desse site é que o cidadão consegue baixar o aplicativo do Sistema Nacional de Empregos, que se chama SINE Fácil.

Para quem não tem muito conhecimento sobre o SINE, trata-se de um serviço que também deixa os cidadãos atualizados sobre as vagas de emprego disponíveis. O xaxiense tem de se cadastrar no posto de atendimento mais próximo com os seus documentos pessoais; depois, os cartazes com novas vagas poderão ser vistos quando essa pessoa quiser e, se ela preferir, poderá usar o SINE Fácil para ter essa informação.

O trabalhador de Xaxim pode usar a Internet para procurar por agências de emprego: elas são costumam divulgar quando as empresas próximas (inclusive de cidades vizinhas) estão necessitando de mão de obra.

Onde fica o SINE de Xaxim SC

Esse serviço tem dois horários de atendimento: entre as 8h e as 12h e entre as 13h30 e as 17h30, de segunda a sexta. Ele se localiza na Rua Achiles Biasotto, n° 122, em Santa Terezinha e o seu telefone é o (49) 3382 2079.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo