Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

Vagas de empregos Brasil Verde Amarelo 2020

O governo brasileiro anunciou em 2019 que lançaria um programa com a finalidade de proporcionar vagas de aprendizes para jovens sem experiência profissional e ele já está em funcionamento: trata-se do Brasil Verde Amarelo, que tem o objetivo de criar quase 2 milhões de empregos nos próximos anos.

Muitas empresas já estão atentas às normas para fazer contratações por esse programa: uma das regras, por exemplo, é que são proibidas as jornadas intermitentes e os salários superiores a um salário mínimo e meio.

As vagas para o Brasil Verde Amarelo 2020 já começaram a ser distribuídas desde o primeiro dia do ano e vale dizer que é proibido que as empresas troquem seus funcionários já existentes por aprendizes.

Benefícios do programa Brasil Verde Amarelo

Os jovens que conseguem vagas de aprendizes por meio desse programa recebem décimo terceiro, contribuição de 2% de fundo de garantia, férias remuneradas e multa caso sejam dispensados pela empresa antes de acabar o contrato.

O salário máximo dos aprendizes pelo Brasil Verde Amarelo é de um salário mínimo e meio (ou seja, R$ 1.558,50). Além disso, o contrato de trabalho pode ser de até dois anos e ressalta-se que não há impedimentos para que a empresa efetive esse aprendiz depois que o tempo máximo de contrato terminar.

Requisitos para participar do Brasil Verde Amarelo

O governo brasileiro menciona somente duas condições para que alguém participe do Brasil Verde Amarelo:

 

  • Não ter experiência profissional;
  • Ter idade entre 18 e 29 anos

 

O programa de contratação de aprendizes está em vigor no Brasil todo.

Como se inscrever

As pessoas que puderem participar do Brasil Verde Amarelo podem efetuar suas inscrições de graça procurando o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE): https://portal.ciee.org.br/. O site tem informações sobre processos seletivos para aprendizes em vários lugares do Brasil e o candidato também pode acessar muitos materiais complementares.

Antes de começar a consultar as vagas pelo CIEE, é preciso se cadastrar e escolher a região onde o indivíduo mora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo