Empregos

Vagas de Empregos em Laguna – SC – Sine

Fazendo divisa com as cidades de Pescaria Brava e Imaruí, Laguna fica localizada em Santa Catarina e tem 32% da sua receita gerada internamente. Fundada em 1676, ela apresenta elevado Índice de Desenvolvimento Humano e aproximadamente 18% dos lagunenses têm um emprego formal.

Situada a 118 quilômetros de Florianópolis, a cidade oferece remuneração média de dois salários mínimos e conta com R$ 18.576,02 como Produto Interno Bruto (PIB) per capita. Além disso, Laguna tem uma população bem reduzida, de 51.562 moradores.

Onde estão os empregos em Laguna SC

Por apostar na preservação das suas belezas naturais, muitos dos ganhos em Laguna são relacionados ao turismo, o que faz com que os cidadãos tenham muitas oportunidades em hotéis, na produção de artesanato, nos comércios como um todo, etc.

Além disso, Laguna também tem empregos em bancos, em farmácias, em hospitais e em várias outras empresas.

Vagas

Os lagunenses tem a opção de usar o Sistema Nacional de Empregos (SINE) para localizar vagas em qualquer setor que desejem. Estas, inclusive, podem ser acompanhadas pelo mural de vagas e pelo aplicativo SINE Fácil, que funciona gratuitamente.

Antes, o cadastro presencial precisa ser feito com o CPF, documento oficial de identidade com foto, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Para se cadastrar a vagas em Laguna pelo SINE, não é necessário nenhum horário agendado.

O Portal Emprega Brasil funciona do mesmo jeito, mas dispensando o cadastro presencial. Nesse caso, os lagunenses têm de fazer um cadastro grande na aba “Vagas de emprego” para apenas depois disso estarem aptos a se candidatarem às oportunidades disponíveis.

No link https://empregabrasil.mte.gov.br/, as pessoas encontram a parte “Vagas de emprego” à esquerda e deverão usar a página inicial para fazer as buscas pelas vagas, inclusive aproveitando as barras de pesquisa que são disponibilizadas gratuitamente.

SINE em Laguna SC

Ele se localiza na Rua Barão do Rio Branco, número 180, no Centro. Porém, uma boa fonte de informações sobre o SINE lagunenses é a Prefeitura da região, que funciona entre as 13h e as 19h: https://www.laguna.sc.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo