Empregos

Vagas de Empregos em Videira – SC – SINE

Fundada no ano de 1944 e com quase R$ 41.600 de Produto Interno Bruto per capita, Videira é uma cidade localizada no Estado de Santa Catarina. Fica próxima a Fraiburgo, Caçador, Iomerê e Rio das Antas e possui ótimo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Há grande empregabilidade no município, que conta com 53.000 moradores e está a quase 400 quilômetros de Florianópolis, a capital do Estado. Apresenta boa estrutura de transportes, contando com um aeroporto.

Setores com mais possibilidades de trabalho em Videira SC

O cultivo de frutas é uma das atividades que mais se destaca em Videiras e elas são usadas no consumo próprio e nos negócios; algumas das frutas que mais são plantadas pelos videirenses são as uvas e os pêssegos.

Além disso, a criação de gado para extração de leite e de suínos também faz parte da economia em Videira, destacando-se que esta última atividade ajuda a formar 75% das riquezas locais.

As empresas de embalagens são de grande importância na cidade, representando grande parte das vagas abertas aos videirenses.

Cabe salientar o turismo e todos os lugares que chamam visitantes durante todo o ano, mantendo pousadas ocupadas e ajudando no rendimento de restaurantes.

Vagas

Os trabalhadores videirenses podem concorrer a vagas de emprego acessando o Portal Emprega Brasil; seu uso é gratuito, já que é um portal do governo federal, e ele permite o cadastro de pessoas de todas as profissões e idades.

É só clicar aqui e na opção “Vagas de emprego”, fazendo depois um cadastro de dados pessoais. A pesquisa de oportunidades profissionais em Videira pode ser feita na página inicial do Portal Emprega Brasil.

Além disso, o Sistema Nacional de Empregos (SINE) permite cadastros de todos os cidadãos para concorrer a vagas. Normalmente, os trabalhadores têm de comparecer primeiro com os seus documentos pessoais e carteira de trabalho, podendo fazer consulta de vagas por app posteriormente.

Onde encontrar o SINE em Videira SC

Ele funciona até às 13h e está no Centro da cidade; o telefone é (49) 3533 5443.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo