Empregos

Vagas de empregos na cidade de Paramoti – CE

Nas proximidades de Pentecostes e de Apuiarés, a cidade de Paramoti fica no Ceará, com baixo Índice de Desenvolvimento Humano e a 104 quilômetros de Fortaleza. Foi fundada no ano de 1957 e tem 11.664 moradores, com um número expressivamente alto dos seus ganhos (91,2% deles) sendo ocasionado pelas atividades externas. Estima-se R$ 6.809,00 de Produto Interno Bruto per capita.

Tipos de emprego em Paramoti

O que predomina nessa cidade cearense são os pequenos negócios, que são variados, mas se concentram mais nas primeiras necessidades. Dessa maneira, os trabalhadores encontram opções diversas com relação ao comércio, por exemplo, mas é bastante comum que os profissionais industriais busquem vaga nas localidades próximas. Menos de 7% dos paramotienses têm um emprego formal essas pessoas recebem 1,7 salários mínimos como pagamento, em média.

Vagas

Usar os sistemas públicos para concorrer às vagas de trabalho da cidade é uma boa opção e um dos mais abrangentes é o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Por meio dele, os paramotienses cadastram os seus dados profissionais gratuitamente e têm à disposição um banco de oportunidades atualizado regularmente.

O cadastro é obrigatoriamente presencial e o trabalhador também pode se candidatar presencialmente às vagas, que ficam expostas em painéis. Para quem tiver smartphone, também há a possibilidade de usar o app SINE Fácil, mas ele só é oferecido no site do Portal Emprega Brasil.

O link desse site é o https://empregabrasil.mte.gov.br/, mas os cidadãos de Paramoti podem usá-lo para bem mais que isso: se eles inserirem qualquer profissão na área de busca, visualizarão se há empresas contratando. Como a cidade é bem pequena, eles podem colocar as cidades vizinhas na busca também e ampliar as vagas que visualiza.

Onde encontrar o SINE de Paramoti CE

Recomenda-se que o trabalhador peça esse contato na Prefeitura de Paramoti, que se localiza na Rua Santana, número 64, no Centro. Alguns dos lugares que os cidadãos podem usar como referência para encontrar a Prefeitura são a Rua Jerônimo Cruz, a Rua Quatro e a Avenida Elisa Sampaio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo