Empregos

Vagas de Empregos para Idosos – Acima de 60 anos

Trabalhar é sempre importante independentemente da idade. Algumas pessoas idosas ficam depressivas ou desmotivadas após a aposentadoria e preferiam continuar trabalhando, outras simplesmente tem necessidade de renda para poderem suprir suas necessidades. Não importa qual o motivo é importante que o mercado dê uma chance para essa população que vem carregada de experiência e conhecimento.

Sabendo da necessidade de oportunidades para a população acima de 60 anos algumas companhias oferecem vagas especialmente para elas. Outro motivo para contratar profissionais com idade mais avançada é a falta de jovens qualificados no mercado, quando uma empresa é incapaz de encontrar o profissional que procura também pode procurar por indivíduos já aposentados.

Vagas de Empregos para Idosos

Quais as ocupações que mais empregam idosos?

São várias as oportunidades para que a terceira idade se encaixe no mercado de trabalho. Entre as áreas que mais empregam estão: servidores públicos, professores e construção civil.

Projetos específicos para a terceira idade

Algumas empresas deram início à projetos que visam reincluir a terceira idade no mercado de trabalho. A rede de fast food Bob’s, por exemplo, possui um programa chamado Projeto Melhor Idade que capacita e insere o idoso no mercado.

O grupo Pão de Açúcar já possui seu Programa Terceira idade há quase duas décadas e emprega mais de 2.000 pessoas acima de 50 anos. A empresa afirma que possui profissionais mais velhos na equipe é motivador além de possibilitar a troca de importantes experiência tanto profissionais quanto de vida. A rede Extra é outro grande grupo de supermercados que contrata idosos para sua equipe.

Além disso pessoas mais velhas tem a tendência de ser mais responsáveis e compromissadas com suas tarefas. A grande diferença entre a terceira idade e a nova geração é falta de paciência que os idosos tem para a realização de tarefas mais elaboradas.

Onde encontrar emprego?

O Grupo Pão de Açúcar oferece vagas para idosos acima dos 50 anos através do Programa Terceira Idade. Os detalhes estão disponíveis no link: http://www.gpabr.com/candidatos/oportunidades/diversidade-e-inclusao/terceira-idade/terceira-idade.htm

Também é possível visualizar diversas vagas exclusivas para a terceira idade através do site: http://empregos2-portalterceiraidade.blogspot.com.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo