Empregos

Vagas de Empregos para Manobristas, Flanelinhas – Trabalhar

As cidades contam com um verdadeiro problema quando o assunto é a grande quantidade de carros que hoje circulam pelas ruas. Além dos problemas que estão diretamente relacionados ao espaço que estes veículos acabam ocupando nas ruas, existe sempre uma outra questão que acaba causando dor de cabeça, que é o estacionamento.

Por isso estão crescendo nas grandes cidades as oportunidades de trabalhos para profissionais que atuam como cuidadores de carros ou então como manobristas. Mas existem diferenças importantes em cada uma destas atividades, e as pessoas que estão procurando por qualquer uma destas vagas de trabalho precisam entender quem faz o que.

O mercado de trabalho de Manobristas e Flanelinhas

flanelinha

Antes de mais nada, os manobristas são profissionais que acabam tendo a tarefa de conduzir o carro de um determinado local para uma vaga de estacionamento e vice-versa. Portanto, este é um profissional que geralmente precisa ter carteira de habilitação, apesar de ser bastante comum encontrar profissionais que não possuem licença para dirigir.

Para conseguir vagas de trabalho como manobristas, as pessoas podem começar procurando nos estacionamentos das grandes cidades, já que hoje em dia é muito comum que os motoristas simplesmente deixem os veículos na entrada e o manobrista leve até o local para estacionar. Depois, a dica acaba sendo procurar oportunidades em empresas que tenham estacionamento, especialmente restaurantes, que costuma se utilizar dos manobristas com mais frequência.

Já os flanelinhas são aqueles profissionais que indicam um local para a pessoa estacionar, mas a principal diferença desta vaga para a de um manobrista é o fato dele não entrar no carro da pessoa e nem dirigir. Portanto, ele apenas sinaliza o local onde a pessoa estaciona e também cuida para que nada acontece com os carros que estão estacionados em um determinado local.

Além disso, estes profissionais também costumam atuar na rua, mas é importante que as pessoas procurem vagas nas associações que controlam as vagas de flanelinhas da sua cidade, pois existem muitos profissionais que atuam de forma irregular nas grandes cidades, especialmente próximos de locais movimentados ou de eventos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo