Empregos

Vagas de empregos para trabalhar em Curvelo – MG

Curvelo é uma cidade que fica localizada em Minas Gerais, com alfabetização de 98,6% e 170 quilômetros até Belo Horizonte. Chamada também de Portal do Sertão, ela fica perto de Monjolos, Felixlândia, Santo Hipólito, Corinto e mais regiões. Fundada no ano de 1875, a cidade tem quase 79% do seu PIB vindo de fora, com 21% dos curvelanos trabalhando e um bom Índice de Desenvolvimento Humano.

Mercado de trabalho em Curvelo

A cidade tem excelente potencial para turismo gastronômico, além de apresentar empresa de mineração, de transportes, telefônicas, empresas de refrigeração, gráficas, construtoras, madeiras e várias outras. Os curvelanos também contam com vagas nos comércios e a remuneração habitual para eles é de até 1,7 salários mínimos.

Vagas

No Portal Emprega Brasil, os curvelanos podem consultar vagas para toda a cidade e em todos os setores, sempre de graça e com a possibilidade de alternar as palavras-chave sem restrições. O link é https://empregabrasil.mte.gov.br/ e o cidadão também pode colocar qualquer cidade próxima na sua busca.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é outra instituição que funciona em Curvelo e que faz encaminhamento de trabalhadores, além de emitir carteira de trabalho e dar outras formas de assistência. O atendimento no SINE curvelano é de graça e a pessoa deve levar CTPS e documento de identidade para fazer o cadastro.

Quando o trabalhador já faz parte do SINE, ele tem de ficar atento às atualizações de oportunidades que acontecem quinzenalmente, na maioria das vezes. A consulta a essas oportunidades pode ser via pp SINE Fácil ou presencialmente, pois o local tem cartazes com as vagas. Para o trabalhador que quer usar o SINE Fácil, será preciso fazer o download na página inicial do Portal Emprega Brasil.

É recomendado que os cidadãos de Curvelo também tenham cópias dos currículos para deixá-los pessoalmente nos estabelecimentos e nas indústrias.

Endereço SINE Curvelo MG

Funciona entre as 8h e as 17h, de segunda à sexta, na Rua Domingos Viana, número 39, no bairro Tibira. O contato do SINE de Curvelo é (38) 3721 3686

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo