Empregos

Vagas de empregos para trabalhar em Felixlândia – MG

Também chamada apenas de “Felix”, Felixlândia é uma cidade que fica em Minas Gerais, nas proximidades de Morada Nova de Minas e Pompeu.

Com 15.235 moradores, a região (que compõe a Central Mineira) tem alto Índice de Desenvolvimento Humano e uma quantidade representativa de felixlandenses trabalha de modo formal: são 12,5%. Fundada no ano de 1949, ela apresenta 98% de escolarização e está a 194 quilômetros de Belo Horizonte.

Tipos de emprego em Felixlândia

Pela existência de uma represa na cidade, há bastante fluxo de turistas e isso fortalece todo empreendimento que se dedique a agradá-los: dá para incluir as lojas de lembrancinhas, as lojas de equipamentos para trilha, os restaurantes, as agências de turismo, as pousadas e outros. Em média, os felixlandenses recebem 2,1 salários mínimos como remuneração mensal e também há muita força no setor de esportes aquáticos: quem é instrutor desse tipo de prática ou tem equipamentos para alugar pode criar um bom negócio.

Vagas

As lojas e outras empresas que fazem contratações podem comunicar ais trabalhadores usando cartazes nas suas portas ou, para mais modernidade, o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Com esse site, os cidadãos de Felix podem colocar qualquer tipo de ocupação profissional na pesquisa e ir selecionando as cidades que deseja.

Usando o Portal Emprega Brasil, os trabalhadores felixlandenses podem ter acesso a um app chamado SINE Fácil. O termo SINE representa Serviço Nacional de Empregos e esse serviço é encontrado em todos os Estados brasileiros. Para usar o SINE nessa cidade, a pessoa comparece pessoalmente para mostrar os documentos pessoais. Depois disso, ela tem duas opções para se informar sobre novas vagas: baixar o SINE Fácil ou ir pessoalmente ao local onde se inscreveram para consultar os painéis.

Onde encontrar o SINE de Felixlândia

A Prefeitura é capacitada para informar as pessoas da região entre as 8h e as 17, na Rua Menino Deus, número 86. O seu telefone é o (38) 3753 1311 e a Prefeitura felixlandense encontra-se perto da Rua Padre Jurandir e da Praça Padre Felix.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo