Empregos

Vagas de Empregos: Secretária Executiva

As secretárias executivas são as profissionais que tratam do dia a dia dos empresários: elas precisam conhecer ambiente administrativo ou adaptar-se rapidamente e ele, tendo boa postura e, eventualmente, sabendo falar Inglês. É muito importante que essas secretárias saibam utiliza computador e as suas atribuições são variadas, sendo uma das principais gerenciar a agenda de cada dia do seu patrão.

Quando o seu chefe ou a equipe precisam de uma viagem, é a secretária executiva quem trata das reservas e de quaisquer outras formalidades. Ela realiza as atas nas diversas reuniões e é responsável por todos os recados para o empresário, inclusive pelo atendimento telefônico.

Existem cursos técnicos de Secretariado para quem quer estar nesse ramo e existem muitas que fazem cursos superiores: existem os focados para Secretariado Executivo e também os de Administração. Ter um curso de idiomas é algo que vai diferenciar essa secretária também. O salário para essa pessoa é de mais de R$ 2.000,00.

SINE

Um dos meis mais conhecidos para que os indivíduos consigam os empregos como secretária executiva é procurar no Sistema Nacional de Empregos (SINE), que é uma plataforma pública com a qual os indivíduos fazem o cadastro pessoalmente e, depois, podem usar o aplicativo para fazer as suas candidaturas.

Mais um detalhe é que o SINE está em todas as capitais e até nas cidades de menos acesso, além de ser gratuito. As pessoas que precisam fazer cursos para atualização podem usar o sistema também, lembrando que as secretárias que estão sem emprego podem requisitar o seu seguro desemprego.

Portal Emprega Brasil

Numerosas secretárias executivas conseguem as suas vagas encaminhando o seu currículo pelo Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Essas pessoas têm de fazer o seu cadastro e procurar, de acordo com a cidade, as oportunidades desse setor.

É claro que deixar nas empresas o currículo é uma indicação que sempre se faz a todos que estão procurando trabalho. É bom que o currículo dessas secretárias esteja em um plástico e que elas cuidem da formatação, que precisa ser Times New Roman 12.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo