Vagas de Estágio DPE AM 2018 – Inscrições

Os estudantes de Direito do Amazonas podem se tornar estagiários da Escola de Defensoria Pública do Estado (DPE) em 2018. A escolha será por um processo seletivo no qual estão anunciadas 25 oportunidades, destacando-se que os estudantes podem ser de qualquer instituição de ensino, com a ressalva de que exista o reconhecimento devido pelo Ministério da Educação (MEC).

Das 25 oportunidades, a Defensoria Pública amazonense chamará imediatamente 20 estudantes para estagiar em Manaus, sendo os outros 5 destinados à cidade de Itacoatiara. É importante que os inscritos sejam alunos regulares, ou seja, não podem estar com a sua matrícula trancada, por exemplo, e nem ter excesso de falta. Além disso, só podem participar os que estiverem entre o 4 semestre e o 9°.

Os possíveis estagiários farão prova de múltipla escolha e, nela, existirá somente uma pergunta subjetiva. Os temas que a DPE AM usará são os do ramo do Direito e a prova será em 25 de fevereiro, no período da manhã e nos dois municípios nos quais os admitidos trabalharão.

No caso de Itacoatiara, o local será Avenida Mario Andreazza, no número 2.260, que é a sede da Universidade do Estado do Amazonas. Para os que selecionarem Manaus, a prova será na Avenida Ramos Ferreira, no número 875, no Instituto de Educação do Amazonas.

Inscrição

Cada município amazonense terá o seu local de inscrição separado. Para Itacoatiara, pode-se usar o site http://www.defensoria.am.def.br/ até 9 de fevereiro. Para as inscrições referentes a Manaus, deve-se ir à Rua 24 de Maio, no 321, onde fica a sede da Esudpam, também até 9 de fevereiro. O horário destinado às inscrições para a DPE é entre as 9h e as 13h.

Os que estagiarem na Escola de Defensoria Pública do Amazonas terão auxílio transporte acima de R$ 167,00, bolsa auxílio em R$ 779,00 e também seguro para o caso de acidentes pessoais. É aceita a participação dos estudantes que têm deficiência, mas a Defensoria amazonense coloca em seu edital alguns critérios e esses indivíduos precisarão estar em conformidade com eles.


 



Deixe um Comentário: