Vagas de Estágio DPU RS 2018 – Inscrição

A Defensoria Pública da União, que fica em Porto Alegre (DPU RS), aceitará novos 10 estagiários da graduação em Direito para 2018. Quem organizará será o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e os contratos serão de 180 dias, apesar de a Defensoria gaúcha poder ampliá-los.

O processo seletivo todo contará 100 pontos: 50 deles são referentes à prova discursiva e os outros 50 ao teste de múltipla escolha, ambos abordando assuntos do Direito. No caso da prova de múltipla escolha, serão apresentados 4 casos para que os candidatos analisem e, no geral, os inscritos têm de fazer 60% para serem aceitos.

Os universitários que quiserem participar não podem ser do último ano e nem estar abaixo do 5° semestre. Eles podem ser de todas as faculdades, mas é preciso que o Ministério da Educação reconheça o seu certificado. A jornada profissional ficará em 20 horas por semana e a bolsa auxílio da DPU gaúcha é de R$ 800,00. É fornecido auxílio diário de R$ 8,00 para a locomoção.

Os contratados para estagiar terão tarefas como realizar memorandos, preparar minutas de cartas, elaborar petições, tratar de instrução de autos e muito mais. Certamente, os demais servidores da Defensoria Pública da União acompanharão esses estudantes.

O CIEE do Rio Grande do Sul pode fornecer algumas adaptações para os candidatos deficientes, desde que eles comuniquem isso na inscrição e também pelo [email protected]. Também é importante que se vá ao Anexo IV do edital e que ele seja preenchido.

Os locais de prova serão avisados pelo CIEE e também pela DPU e é indicado que todos levem sempre seu número de inscrição e também um documento de identificação. A aplicação da prova será em 4 de março e os gabaritos provisórios serão anunciados no dia seguinte.

Inscrição

É feita no https://www.cieers.org.br/ até 25 de fevereiro, sem existir nenhuma taxa de participação. Para que o candidato não anote de forma errada o número de inscrição, é mais seguro que a página com ele seja impressa.


 



Deixe um Comentário: