Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Estágios

Vagas de estágio em Engenharia Elétrica

O manuseio de energia elétrica oferece diversos perigos e precisa ser feito de maneira profissional; caso contrário, é possível haver acidentes de trabalho e também danos aos consumidores. É essa a função do engenheiro elétrico: ele avalia onde o fios de transmissão serão colocados, as tecnologias adequadas e todos os outros detalhes para que os lugares tenham energia segura.

Normalmente, os profissionais da Engenharia Elétrica trabalham nas concessionárias de energia, mas também são muito procurados nos setores de Construção Civil, Telecomunicações, Automação e Eletroeletrônica. As empresas desses segmentos também podem contratar osestagiários em Engenharia Elétrica e a bolsa-auxílio para estes costuma estar próxima dos R$ 1.270,00.

Estágio em Engenharia Elétrica – CIEE

Quem tem o desejo de estagiar em uma empresa pública deve ficar atento ao Centro de Integração Empresa-Escola, conhecido como CIEE: https://portal.ciee.org.br/. O estudante acessam o link e especifica o seu Estado; em seguida, cadastra suas informações e é informado sobre os estágios abertos. Apesar de o forte do CIEE ser os estágios públicos, muitas empresas da iniciativa privada também são parceiras.

No menu “Estudantes”, encontram-se guias práticos referente ao mercado profissional, indicações de eventos de estudos, podcasts e também biblioteca digital gratuita. Além disso, os estudantes de Engenharia Elétrica podem consultar toda a lei de estágio, ficando a par do que o seu empregador pode ou não fazer e dos seus próprios deveres como estagiários.

Estágio em Engenharia Elétrica – NUBE

Esse é o Núcleo Brasileiro de Estágio (NUBE), uma organização que publica contratações para estudantes em vários lugares do país. Eles podem se cadastrar no stand do NUBE, que comparece às faculdades periodicamente, ou usando o site https://www.nube.com.br/.

Pousando o mouse sobre a área “Candidato”, é necessário clicar em “Cadastre seu currículo” e, para esse cadastro, será obrigatório o registro do aluno na faculdade; isso é necessário para assegurar que o indivíduo está frequentando um curso superior. Depois do cadastro, é só clicar em “Painel de vagas” e procurar por “Engenharia Elétrica”: os cursos estarão identificados no alto de cada anúncio de estágio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo