Vagas de estágio em Fonoaudiologia – NUBE, CIEE

As dificuldades para se comunicar da maneira adequada são vistas tanto em crianças quanto em adultos. No caso das crianças, trata-se de algum bloqueio para que elas desenvolvam a sua fala de acordo com a idade; para os adultos, pode ser a troca de um fonema, um fenômeno de gagueira e coisas semelhantes.

O fonoaudiólogo é o profissional que ajuda as crianças e os adultos a superarem dificuldades de fala. Os estagiários de fonoaudiologia têm a tarefa de ajudar os especialistas documentando os casos, preparando materiais para consulta e aprendendo a diagnosticar, na prática, e a tratar várias dificuldades. A bolsa auxílio média desses estagiários é de R$ 611,00.

NUBE

O Núcleo Brasileiro de Estágio é uma plataforma interessante porque dá dicas aos estudantes de ensino superior, além de mostrar as vagas para estágio em todo o país. O estudante usa o NUBE de graça: basta cadastrar seus dados, como em um site de emprego comum, e colocar o seu curso na barra de pesquisa.

O site (https://www.nube.com.br/)vai apresentar ao estudante o local onde há vaga de estágio, o horário, os benefícios e como se candidatar. Além disso, há uma função na qual os estudantes acompanham todas as vagas de estágio para as quais mandaram seus currículos.

CIEE

Esse é o Centro de Integração Empresa-Escola e suas unidades atendem ao país todo. Normalmente, o CIEEé lembrado quando as pessoas buscam por vagas de jovem aprendiz, mas o site também é muito bom para os estudantes universitários de Fonoaudiologia que desejam fazer estágio.

Primeiro, esses estudantes precisam se certificar de que estão na página específica do seu Estado. Para isso, eles acessam https://portal.ciee.org.br/e, na parte superior, trocam “Brasil” pela sua unidade federativa.

Assim como no NUBE, é obrigatório que esses estudantes façam um cadastro para começar a se candidatar aos estágios. Vale dizer que o CIEE costuma ter bastante anúncio de estágio em órgão público, como os hospitais de especialidades, nos quais há atendimento de fonoaudiólogos.





Comentar