Empregos

Vagas de Estágio Embrapa – Trainee

Estudantes de cursos de graduação, pós-graduação ou do nível médio de todo o país podem participar do programa de estágio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). As opções são bastante variadas e estão disponíveis para várias cidades e regiões brasileiras.

Basicamente, as ofertas são disponibilizadas na sede da empresa, em Brasília; na Embrapa Agrobiologia, em Seropédica (RJ); na Embraga Agroenergia, em Brasília; na Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados (MS); na Embrapa Amazônia Ocidental, em Manaus (AM); na Embrapa Amazônia Oriental, em Belém (PA); na Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás (GO); na Embrapa Café, em Brasília; na Embrapa Cerrados, em Planaltina (DF); na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS); na Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora (MG); na Embrapa Gestão Territorial, em Campinas (SP); na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas (MG); na Embrapa Monitoramento por Satélite, em Campinas (SP); na Embrapa Pantanal, em Corumbá (MS); na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP); na Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS); na Embrapa Soja, em Londrina (PR);  na Embrapa Solos, no Rio de Janeiro; na Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia (SC); e na Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS).

Cada uma das unidades trabalha um setor diferente da agropecuária e oferecem estágios de curta duração. No entanto, existem algumas regras que devem ser adotadas para que o estudante possa ser estagiário na Embrapa. Uma delas é estar regularmente matriculado numa instituição escolar ou de ensino superior que esteja conveniada à empresa. Além disso, o aluno precisa estar no terceiro semestre do curso de graduação ou já ter finalizado esta etapa e o pesquisador da área de atuação do estudante precisa estar disponível. Por isso, é pedido que, no cadastramento do currículo, o acadêmico aponte qual sua área de interesse.

Além do programa de estágio, a Embrapa também oferece o Programa de Iniciação Científica, voltado para alunos dos cursos de Química, Engenharia Florestal, Zootecnia, Biologia e Agronomia. Neste caso, também é requisitado que o estudante esteja, no mínimo, no terceiro semestre de graduação. O processo de seleção para cadastro de reserva é feito a cada seis meses.

Mais informações podem ser obtidas pelo site  www.embrapa.br/a_embrapa/concursos/estagios/.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo