Estágios

Vagas de estágio Engenharia De Produção – NUBE, CIEE

A integração entre diversos departamentos é uma das marcas da gestão moderna e o engenheiro de produção é o responsável por lidar com sistemas financeiros, materiais, ambientais, tecnológicos e recursos humanos. Quem faz esse curso superior está se preparando para desenvolver tarefas como:

  • Planejar produção para que sejam respeitados critérios de qualidade;
  • Minimizar custos decorrentes da produção;
  • Aumentar eficiência na fabricação de peças;
  • Comunicação com os clientes;
  • Desenvolver padrões de projetos;
  • Análises de custos eficientes

Onde achar estágio em Engenharia de Produção – NUBE

Os estagiários desse curso têm uma bolsa-auxílio relativamente alta, como é comum na Engenharia: ela pode ultrapassar os R$ 1.900,00. Um dos lugares mais famosos quando se trata de divulgar oportunidades assim é o Núcleo Brasileiro de Estágio ou NUBE: além de os universitários poderem navegar pelo seu site e se candidatar a processos seletivos, o NUBE também costuma comparecer às universidades periodicamente para cadastrar estudantes.

Para consultar todos os processos seletivos do Núcleo Brasileiro de Estágios, é só o estudante acessar https://www.nube.com.br/e criar seu perfil; ele também poderá cadastrar alertas para vagas relacionadas ao seu curso. Um diferencial é que esse site não ajuda os universitários apenas a conseguir o estágio, mas dá importantes dicas a respeito do começo da carreira.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é outro auxílio para os estudantes de Engenharia de Produção que precisam começar no seu ramo. O site é https://portal.ciee.org.br/e ele anuncia estágios para órgãos públicos em todo o Brasil.

Para usar o CIEE, o universitário tem de clicar em “Brasil”, no canto superior esquerdo, e clicar no Estado de preferência. Uma vez redirecionado, ele terá de clicar em “Cadastre-se”, na parte direita da página, e colocar suas informações.

É válido dizer que o Centro de Integração Empresa-Escola também oferece aos estudantes diversas orientações legislativas e cursos virtuais que farão com que o universitário de Engenharia de Produção se destaque. Alguns dos cursos disponíveis são do campo de Informática, Técnicas de Expressão Verbal e Postura Profissional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo