Estágios

Vagas de Estágio na Embrapa de Brasília DF 

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) é uma corporação que faz estudos tecnológicos a respeito de plantio e de variados tipos de cultivo. Fundada no ano de 1973, ela tem especial atuação com os cerrados e com as produções que os agricultores fazem nele.

Como a Agricultura é uma das formas que a União tem para que os cidadãos sejam empregados e mesmo para que a renda do país seja maior, essa companhia integra variados programas federais, como o Plano ABC, que arregimenta os produtores rurais para que eles façam produções sustentáveis.

O Fundo Amazônia também é uma iniciativa na qual essa empresa está e é para que as extrações e outras atividades não sejam tão agressivas com essa parte da natureza. Existe tecnologia de monitoramento que essa corporação emprega visando tornar o desmatamento mais reduzido.

O Plano Safra da Agricultura Familiar também compõe uma das iniciativas nas quais se vê a Embrapa: com o seu auxílio, muitas das famílias produtoras estão mais fortalecidas, conseguindo renda maior e, para isso, fazendo até exportações.

Ainda falando da agricultura familiar, a empresa disponibiliza workshops para elas, havendo eventos para outros tipos de produtores e para os profissional que estão na sua própria corporação.

As soluções tecnológicas são mais coisas que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária oferta, inclusive para o cultivo específico do azevem e de outras plantas. Essas soluções estendem-se para os criadores de gado também e para o trato de muitas pragas.

Estágio da EMBRAPA DF

A unidade do Distrito Federal, a área na qual se tem esse estágio é a de Agroenergia, mas novos setores também podem essas contratações sazonalmente. Além dos universitários, a EMBRAPA tem muitos estagiários de nível médio. Todavia, é obrigatório que esses estagiários tenham matrícula em algum tipo de instituição.

Inscrição

As inscrições para a unidade do Distrito Federal são em https://www.embrapa.br/agroenergia/estagios-e-bolsas. Também estão discriminadas nessa página as normas de estágio e ainda todas as relações de vagas. Indica-se visualizar a cartilha e os estudantes deficientes vão ter cota de 10%.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo