Vagas de estágio na SEDU – ES 2018 – Inscrições

A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU) é o órgão que gerencia as escolas públicas do Estado, tratando da distribuição de professores e de outros funcionários, além de recursos. Todas as iniciativas com relação a programas educacionais para os alunos e os professores também são feitas pela SEDU, que é a responsável por solicitar os concursos públicos, quando preciso.

A educação integral também fica por conta da Secretaria de Estado da Educação do ES: ela administra em quais escolas esse regime ocorrerá e o que os estudantes farão, além de proporcionar os recursos necessários.

Como tudo o que ocorre nas escolas públicas do Estado é determinado pela SEDU, ela administra o projeto Escola da Família, que serve para que as crianças da comunidade, assim como seus pais e os moradores, no geral, possam ter atividades culturais e até fazer cursos de graça. Normalmente, a escol fica aberta tanto no sábado quanto no domingo com diferentes programações.

Para os professores, especificamente, existe a Formação Continuada: tratam-se de cursos para que os docentes fiquem atualizados com relação às práticas das escolas e à sua própria área do currículo.

Estágio na SEDU 2018

Mil estudantes de licenciaturas poderão estagiar na SEDU capixaba no ano de 2018 e essas vagas são por causa do Bolsa Estágio Formação Docente. É preciso estar do quarto semestre em diante, sendo preciso que as instituições particulares de ensino superior estejam em convênio com a secretaria.

Serão 288 oportunidades para os graduandos de Pedagogia, 83 para os de Biologia, 30 para as de Física, 312 para os de Letras, 248 para Matemática e 39 para Química. Os estagiários trabalharão 20 horas por semana e a remuneração será de R$ 680,42, destacando-se que o vale transporte já está integrado.

Os documentos que serão necessários para inscrição são histórico escolar, documentos pessoais e declaração escolar. Essas inscrições serão pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em http://www.ciee-es.org.br/até 27 de abril. A SEDU fará a classificação considerando o rendimento até o último semestre.





Comentar