Estágios

Vagas de estágio para Ciências da Computação – CIEE, Hoje

Chega uma hora durante cursos profissionalizantes, de graduação ou técnicos em que os alunos começam a se preocupar com sua inserção no mercado de trabalho. A melhor maneira de conseguir isso é através de estágios específicos para sua área. No caso das ciências da computação existem várias vagas disponíveis para diversas partes do país.

Sobre a área

Profissionais que trabalhem com ciências da computação tem como sua principal função elaborar programas de informática e ferramentas. Essa área não trabalha com hardwares, como a Engenharia da Computação, somente com softwares como programas e aplicativos. A instalação de sistemas de banco de dados, criação de jogos e sistemas de telefonia móvel também são áreas onde os especialistas da ciência da computação podem atuar.

Vagas de estágio para Ciências da Computação

Mercado de trabalho

Atualmente o mercado de trabalho para quem é formado na área está em pleno desenvolvimento. Especialmente a criação de sistemas de informação, essa é a mais procurada por empregadores e mercado. Isso acontece porque empresas estão cada vez mais seguindo a tendência de informatização de processos para redução de custos, até instituições de ensino precisam de profissionais da área para conseguirem implementar um bom sistema de análise de dados que melhore seu desempenho.

Uma das carreiras com maior procura no mercado como gerente de TI só pode ser ocupada por quem é formado em ciências da computação.

Vagas de estágio

Quem já está recebendo formação nessa área e gostaria de entrar no mercado de trabalho de uma vez por todas pode conferir vagas de estágio em diversas partes do país. O CIEE, Centro de Integração Empresa Escola, é uma entidade que realiza a conexão entre alunos e empresas que estejam em busca de estagiários. Ao realizar o cadastro no site e informar o curso e semestre que cursa o aluno pode acessar todas as vagas disponíveis.

Os alunos que desejaram encontrar programas de estágio de companhias privadas e estatais e participar de processos seletivos podem acessar o CIEE através do site ciee.org.br. Após realizado o cadastro basta buscar o banco de vagas e verificar os detalhes de cada processo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo