Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Estágios

Vagas de estágio para Engenheiro – CIEE, Hoje

A área de engenharia é muito procurada por quem está começando sua primeira carreira ou procura uma nova carreira com maior oportunidades de crescimento. Para ser um profissional dessa área é preciso ser conhecedor das ciências exatas, ser prático, lógico e também cursar um curso de graduação na área.

Sobre o mercado

A engenharia sempre possuiu destaque no mercado brasileiro mesmo em tempos de crise. Existem várias ofertas de emprego para mão de obra qualificada, porém essa mão de obra está em falta o que supervaloriza o profissional da engenharia e também lhe dá uma maior amplitude de salários e benefícios de onde escolher.

Vagas de estágio para Engenheiro

Mesmo com o número de formandos dos cursos de engenharia de grandes universidades aumentando o país ainda está a alguns anos de conseguir suprir essa demanda por mão de obra. O que prova que a carreira de engenheiro é razoavelmente promissora. Além disso engenheiros também conseguem cargos em outras áreas como produção, administração, gestão e financeiro já que tem uma formação focada na solução de problemas, algo que toda empresa precisa.

Funções do engenheiro

Existem vários tipos de engenharia, civil, ambiental, de produção, computação, etc. Cada uma possui um foco específico em sua área de atuação, mas em geral elas dividem alguns pontos em comum. Um deles é o conhecimento lógico e matemático que todos os cursos impõem aos alunos, é necessário que o engenheiro conheça muito bem matemática avançada e muitos ainda aprendem conceitos de estatística e contabilidade.

Dessa maneira profissionais de engenharia estão aptos a realizar atividades de planejamento, criação e gestão de projetos, criação de produtos e também consultoria. Não é raro que um engenheiro encontre oportunidades em áreas similares às suas por ser capaz de realizar uma variada gama de atividades.

Programas de estágio para engenharia

Para garantir a captação de jovens talentos muitas empresas investem em programas de estágio. O CIEE é uma entidade que realiza os processos seletivos de várias empresas para programas de estágio e jovem aprendiz, o que o torna uma ferramenta importante na vida de qualquer futuro engenheiro.

Através do site ciee.org.br o aluno consegue acessar todas as vagas de estágio disponíveis em sua região em empresas estatais e privadas, algumas até multinacionais de grande porte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo