Estágios

Vagas de Estágio para Estudantes de Direito – Nube

As pessoas que fazem o curso de Direito podem ser contratadas nos escritórios particulares de Advocacia, sendo que muitos dos advogados que têm esses escritórios são parceiros do Núcleo Brasileiro de Estágio (NUBE). Há ainda as grandes firmas de Advocacia e os órgãos públicos: muitos desses órgãos precisam de advogados e os estágios são comuns.

As empresas de ramos diversos, desde que possuam contratos e outros documentos muito importantes, costumam requisitar os advogados para que não se envolvam em qualquer forma de transação que dê a eles um prejuízo. Com isso, é claro que os estágios para estudantes de Direito também são possíveis nelas.

O que os estagiários que atuam nos escritórios fazem é igual às atividades dos que estão nas empresas de outros ramos ou nos órgãos públicos. Eles costumam ficar sempre com os advogados responsáveis e são apresentados a eles variadas documentações, considerando que muitas áreas da Advocacia podem ser abarcadas.

Quando são admitidos como estagiários, esses estudantes têm registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social e a empresa dá a eles bolsa-auxílio. Ressalva-se que os estudantes de Direito estão dentre os estagiários que têm maior auxílio, passando dos R$ 1.200,00 em algumas companhias.

Aqueles que estagiam também têm o vale alimentação e a sua carga horária máxima semanal é de 30 horas. Na eventualidade de o estagiário ter de ficar durante mais horas, ele poderá trocá-las por alguma liberação ou por folga, sendo incomum que eles recebam em dinheiro.

Os estudantes de Direito que estagiam podem ser efetivados, mas é importante que eles tenham a aprovação na faculdade. O semestre para que alguém seja estagiário nesse ramo costuma ser do quarto em diante.

NUBE

O Núcleo Brasileiro de Estágio colabora para que os estagiários também mantenham a sua formação complementar. Para isso, ele tem diferentes reportagens para que os graduandos fiquem atualizados, oferta a eles testes ortográficos e orientam-nos por base na cartilha do estagiário. Os estudantes devem ir ao https://www.nube.com.br/ e cadastrar-se, buscando depois os estágios para o Direito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo