Estágios

Vagas de estágio técnico em Edificações – NUBE, CIEE

Todas as instalações elétricas e hidráulicas têm sua confiabilidade prejudicada se não forem realizadas de acordo com as normas técnicas e o técnico em Edificações é a pessoa ideal para esse tipo de função.

Os conhecimentos que esse profissional acumula incluem Planejamento em Canteiro de Obras, Projeto Integrador, Legislação e Normas Técnicas, Gestão Ambiental, Saúde e Segurança do Trabalho e outros.

O curso técnico em Edificações é ministrado em muitos lugares e os seus estudantes precisam realizar os estágios: além de eles ficarem mais seguros para desempenhar sua função mais à frente, o estágiocostuma ser necessário para que o certificado seja concedido.

NUBE

O Núcleo Brasileiro de Estágio tem contato com centenas de empresas e faculdades e isso faz com que o site tenha diversas vagas desse tipo. O estudante faz um cadastro e pode procurar à vontade pelas oportunidades para técnico em Edificações, lembrando que o NUBE também costuma comparecer às instituições de ensino periodicamente.

Além de publicar vagas de estágio de todos os tipos, esse site também oferece informações sobre desenvolvimento de carreira, empreendedorismo e outros. Acessa-se https://www.nube.com.br/ e, depois, basta ir até a área “Candidatos” e selecionar “Cadastre seu currículo”.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) existe há muitos anos e também oferece estágios aos técnicos em Edificações, bem como a estudantes de outras áreas. Um diferencial do CIEE é que ele também oferece informações sobre os direitos desses estagiários, com unidades em partes diversas do Brasil.

Destaca-se que o site tem a área “Processos seletivos especiais”, que servem para publicar estágios em instituições públicas. Os estudantes de técnico em Edificações conseguem cursos gratuitos na página do CIEE, tendo acesso a podcasts e outros.

O site é https://portal.ciee.org.br/ e, à esquerda, o estudante vê a palavra “Brasil”, ou seja, as informações ali são para estagiários do país todo. É necessário restringir a página para o Estado e é só clicar na seta e depois na UF desejada. O próximo passo é clicar em “Cadastrar”, à direita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo