Vagas de estágio TJ – GO 2018 – Inscrições

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ GO) tem dois editais para seleção de estágios no ano de 2018. Os dois são organizados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e um deles abarca apenas os estudantes de Museologia ou então de Bacharelado em História; o outro é para todos os cursos superiores.

No edital 1, o curso de Direito domina, tendo vaga em diferentes cidades. Outros cursos superiores que também têm estágio liberado são Administração e Enfermagem, com cadastro reserva para uma grande quantidade de municípios goianos.

Já no edital 2, haverá 5 vagas para o estágio em Museologia e outras 5 para quem tem Bacharelado em História, além do cadastro reserva. Os dois editais trazem estágio para as pessoas que possuem deficiências, mas o Tribunal de Justiça de Goiás declara que é fundamental ter o laudo médico, inclusive para que se tenha condição especial para fazer a prova.

Inscrição

Todas as inscrições serão realizadas na página do CIEE: http://www.ciee.org.br/portal/index.asp.  No edital 1, elas vão até 6 de maio e as pessoas inscritas farão um teste online, devendo-se lembrar de imprimir a última página, que é a de comprovação.

Para o edital 2, as inscrições ainda irão até 13 de maio. Também haverá prova para esses estagiários, mas presencial e os locais serão anunciados entre o dia 16 e o dia 20 de maio. Para ambos os estágios, os estudantes só podem fazer uma candidatura.

Muitos estagiários ficam querendo saber se o Tribunal de Justiça de Goiás vai efetivá-los e isso é um pouco difícil porque servidores têm de ser aprovados em concurso. Contudo, é sempre possível que exista algum cargo comissionado e que, por isso, eles possam ser efetivados.

Por que estagiar no TJ GO?

Os dois estágios têm bolsa auxílio e também concedem estabilidade. Contudo, um dos pontos relevantes de se estagiar no Tribunal de Justiça de Goiás é que se tem contato com muitos tipos de processos e de trâmites, sendo essa uma experiência que, posteriormente, pode passar esses profissionais à frente nas seleções de emprego.


 



Deixe um Comentário: