Empregos

Vagas de trabalho em Jardim Alegre – PR

Jardim Alegre é uma cidade do Paraná que está nas proximidades de Arapuã, Lunardelli e também de Godoy Moreira. Fundada no ano de 1964, ela tem 35 moradores por quilômetro quadrado e ótimo Índice de Desenvolvimento Humano. A quantidade de recursos financeiros jardim-alegrenses que vêm de fora da cidade é considerada modesta: 88%. Com isso, muito do Produto Interno Bruto municipal é gerado dentro dos seus limites.

Mercado de trabalho em Jardim Alegre

As empresas que estão instaladas em Jardim Alegre são de ramos distintos, como agência de turismo, cimento, artigos variados, madeireira, distribuição de gás, consultoria agrícola e muito mais. Além das instituições privadas, a região paranaense também tem vários órgãos públicos que pode oferecer empregos mediante processo seletivo ou concurso público.

Vagas

Qualquer trabalhador pode fazer seu cadastro no Sistema Nacional de Empregos (SINE), uma atividade federal que traz oportunidades em todo o país. Há unidades em vários municípios e o cidadão tem de levar seu currículo e documentos pessoais, ficando habilitado a um número ilimitado de vagas.

Pessoas com deficiências também podem usar o SINE e, acessando https://empregabrasil.mte.gov.br/, os jardim-alegrenses encontram o app SINE Fácil para se informar sobre as vagas. Cabe destacar que o app não funcionará para quem não compareceu à unidade antes.

O site do Portal Emprega Brasil tem o seu próprio banco de vagas e ele funciona por município: além de escolher a localidade, o trabalhador também tem de selecionar o tipo de emprego que procura.

SINE e Portal Emprega Brasil são usados de forma gratuita por todas as pessoas, tendo em vista que são do governo federal. É pertinente dizer que a extinção do Ministério do Trabalho e Emprego não culmina na extinção dessas duas ferramentas: as pessoas de Jardim Alegre podem comparecer ao SINE sem preocupação e continuar acessando o Emprega Brasil.

Endereço SINE Jardim Alegre

O órgão indicado para informar os trabalhadores é a Prefeitura de Jardim Alegre, que está na Praça Mariana Leite Felix, número 800; seu telefone é o (43) 3475 1256.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo