Empregos

Vagas de trabalho SINE em Buíque (PE) – Hoje

Localizada a pouco mais de 280 quilômetros de Recife, Buíque é uma cidade situada em Pernambuco, fazendo parte do Vale do Ipanema. Com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, a média de remuneração para os buiquenses é de dois salários mínimos e algumas das cidades vizinhas são Tupanatinga e Arcoverde.

Gerando apenas 6% dos seus ganhos internamente, Buíque foi fundada em 1857 e tem 57.825 moradores.

Setores que têm mais vagas em Buíque

Possuindo R$ 6.528,00 como Produto Interno Bruto per capita, a cidade vários empreendimentos no ramo de serviços, como consultório odontológico, escolas privadas e agências de turismo. Há ainda alto número de lojas e Buíque conta com 5,3% da sua população profissionalmente ativa. O Parque Nacional do Catimbau corresponde ao maior espaço turístico da região e serve para aquecer todos os outros setores.

Vagas

O cadastro dos buiquenses no Sistema Nacional de Empregos (SINE) é de graça e precisa só de comprovante de escolaridade, um documento pessoal e uma correspondência para atestar o endereço. Os três têm de ser mostrados na unidade do SINE, que os cidadãos vão procurar para consultar as oportunidades abertas, cuja atualização é frequente.

Por meio do SINE em Buíque também se pode solicitar seguro desemprego, desde que o cidadão faça antes um agendamento. Acessando as lojas do Google e da Apple, os trabalhadores podem fazer o download do SINE Fácil, que possibilita concorrer virtualmente às vagas, mas só depois do cadastro presencial.

Os buiquenses podem acessar o Portal Emprega Brasil e procurar por vagas usando a área “Ocupação”: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Atendimento do SINE em Buíque

A Prefeitura de Buíque pode informar por meio do (87) 3855 2912 ou na sua sede na Avenida Jonas Camelo de Almeida, n° 17. O Governo do Estado de Pernambuco é o órgão que tem mais proximidade com o SINE da região e deve-se contatar a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação na Rua da Aurora, n° 425. O site dessa secretaria estadual pernambucana, conhecida também como Agência do Trabalhador, é http://www.seteq.pe.gov.br//.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo