Empregos

Vagas para Trabalhar em Aiuaba – CE

Chegando próximo aos 22.600 moradores, Aiuaba é uma cidade que se localiza no Ceará, compondo os seus sertões. Fundada no ano de 1956, ela possui baixo Índice de Desenvolvimento Humano e está nas proximidades de Pio IX e Arneiroz. Mais de 97% da receita municipal é gerada externamente e são 17.303 moradores; Aiuaba dista 435 quilômetros da capital Fortaleza e tem excelente arborização dos espaços públicos.

Setores com mais oportunidades em Aiuaba CE

A criação animal é um dos setores aiuabenses com mais rentabilidade e tem grande diversidade: há criação de porcos, de caprinos, de bois e de aves. A área de construção possui vários empreendimentos e também existem muitos moradores envolvidos com plantação e venda de banana, milho, algodão, mamona e feijão.

A renda de Aiuaba também é muito favorecida pelo extrativismo mineral, que se concentra no quartzo e na ametista. A média de salário na região é de 1,6 salários mínimos. Pouco mais de 3,6% dos moradores da cidade é profissionalmente ativo, ou seja, é contado como trabalhador registrado.

Vagas

Regularmente, os cidadãos de Aiuaba podem ver e se candidatar a oportunidades usando o Sistema Nacional de Emprego (SINE). Essa assistência é encontrada em todo o território nacional e também serve para quem precisa do seguro desemprego: levando a documentação necessária, os trabalhadores dão entrada no pedido lá mesmo.

Para o uso do SINE, a pessoa só precisa de um comprovante de escolaridade, do seu RG e de um comprovante de endereço recente. Ela é cadastrada imediatamente e pode se aplicar a qualquer oportunidade da qual preencha os requisitos. Se quiser ver as novas vagas usando a Internet, deverá fazer o downloads do app SINE Fácil nas principais lojas.

Além do SINE, o aiuabense pode se candidatar com o Portal Emprega Brasil; para este, não é necessário comparecer a lugar nenhum, só usar a barra de pesquisa para selecionar as oportunidades: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Como localizar o SINE de Aiuaba CE

É só fazer contato com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo