Vagas Temporárias de Vendedor(a) em Lojas – Natal 2017

O Natal é uma das épocas nas quais as lojas costumam buscar mais funcionários e é por isso que muitos indivíduos desempregados ficam de olho nas vagas temporárias de vendedor (a) em 2017. Às vezes, as lojas nem mesmo requisitam que a pessoa tenha experiência, mas sim que ela seja proativa e que possa ser treinadas apenas em, no máximo, sete dias.

As admissões de temporários são vistas em lojas de rede e nos pequenos comércios e, se for em shoppings, é normal que os vendedores também trabalhem aos domingos, existindo um sistema de folgas semanais. As lojas têm mais de um turno e os contratados são registrados na carteira profissional, geralmente com a nomenclatura “temporário”.

As lojas começam a buscar os seus temporários no mês de novembro, mantendo a sua admissão até um pouco depois das festividades. Durante janeiro, aqueles que serão efetivados são comunicados e os demais são desligados. Aliás, os contratantes costumam falar se pode existir efetivação e qual é o perfil daqueles que eles efetivarão.

Os vendedores tendem a receber um pouco mais que um salário mínimo, sendo uma das maiores formas de remuneração as suas comissões, que são referentes ao quanto de sapatos que aquela pessoa vende. Há lojas que também fornecem participação depois que o período do Natal é encerrado.

No caso dos vendedores, a maioria das vagas solicita unicamente ensino médio completo, sendo preferencial que eles saibam utilizar computadores. Nos processos seletivos, as lojas utilizam teste de dicção e, quase sempre, uma dinâmica.

Portal Emprega Brasil

Muitas lojas colocam no Portal Emprega Brasil as admissões para temporários: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Os interessados só têm de escrever “vendedor” no campo de profissões e escolher uma localidade.

SINE

As contratações temporárias para vendedores são visíveis ainda no Sistema Nacional de Empregos (SINE). As pessoas levam os seus documentos pessoais ao SINE que fica na sua cidade e pode fazer o cadastro. Com ele, até pelo aplicativo desse serviço podem-se visualizar os empregos. Apesar da tecnologia, ir pessoalmente às lojas é válido.


 



Deixe um Comentário: