Vagas temporárias Natal 2022 – Empresas contratando

Com o Natal chegando a demanda por mão de obra cresce enormemente no mercado de serviços. Isto porque o fluxo de pessoas às lojas aumenta consideravelmente, pois as compras de Natal batem à porta e as empresas precisam compensar seu quadro de funcionários com novas contratações.

Assim, elas costumam abrir já entre final de outubro e novembro vagas temporárias. Por meio delas contratam funcionários para atender o período intenso de compras no final do ano. Mesmo sendo oportunidades de caráter temporário é possível conquistar postos definitivos por meio de um bom desempenho.

Boa parte destas vagas não exigem experiência, o que é muito favorável para quem está em busca do primeiro emprego. Desta forma, quem anseia a estreia no mercado de trabalho pode conquistar uma vaga por meio das oportunidades temporárias do Natal.

Boa parte das vagas se concentra no comércio varejista, desde lojas de rua até as lojas de shopping. Como as vendas crescem bastante é preciso duplicar ou mesmo triplicar o número de funcionários em todas as frentes. Com isso, se garante o atendimento necessário para manutenção da lucratividade própria da época. Confira algumas empresas que estão contratando com vagas para o Natal.

Riachuelo

Com lojas espalhadas por todo o país e nos shoppings mais badalados dos centros urbanos a Riachuelo está com diversas vagas em aberto para o período natalino. São vagas para auxiliares de loja para lidar com estoque e prevenção de perdas, caixas, operação de vendas e atendimento no setor de crediário.

Centauro

Referência no setor de esportes a Centauro é a maior varejista de esporte multimarcas de toda a América Latina. Eles estão com vagas abertas para a função de assistente de loja que devem manter a organização da loja e manutenção do ambiente para recepção dos clientes. Para ocupar a função é preciso ter ensino médio, boa comunicação, vontade de aprender e sede de crescimento.

Americanas

As lojas Americanas estão com mais de 5 mil vagas abertas temporárias para o Natal. As oportunidades estão distribuídas por todos o país, tanto nas lojas físicas quanto nos centros de distribuição. Há postos na operação logística, operação de loja, agente de atendimento, manuseio de empilhadeiras, manobrista e muito mais.

Aposte suas fichas nas vagas de fim de ano! Acesso os sites oficias das lojas, cadastre-se e participe dos processos de seleção em aberto. Esta pode ser a sua chance de (re)colocação no mercado de trabalho.