Dicas

Vagas temporárias para final de ano – Natal 2020

Quem está procurando por uma oportunidade profissional não pode deixar de concorrer às vagas temporárias para o final do ano de 2020. Apesar de no Natal estar se aproximando, ainda há muitas lojas que continuam contratando porque o movimento continuará bem intenso mesmo depois do dia 25 de dezembro.

Isso acontece porque muitas pessoas procuram as lojas na semana entre o Natal e o Ano Novo para fazer a troca de presentes recebidos ou para comprar uma roupa para passar o réveillon.

Requisitos comuns para as vagas temporárias no final de ano 2020

Mesmo que essas vagas exijam menos dos candidatos, existem alguns requisitos básicos, como ter atenção e paciência com os clientes. O candidato, muitas vezes, não pode ter restrições com relação a ficar de pé por muito tempo e também é desejável que ele conheça o mínimo de computadores.

É bem importante que quem deseja uma vaga de temporário no fim de ano de 2019 não se esqueça de estar disponível para horas extras. O período estendido é absolutamente normal nessa época, inclusive por causa da necessidade de se organizar os estoques para as promoções. Estas, por sua vez, fazem com que as pessoas que não vão viajar no Reveillon acabem lotando as lojas.

Onde as vagas temporárias de fim de ano são anunciadas?

As empresas têm vários meios de anunciar as vagas temporárias: certas lojas colocam anúncios em folha de sulfite em suas vitrines. Nesses casos, basta levar um currículo e pedir para falar com o responsável pelo processo seletivo.

Em outros casos, as empresas publicam as vagas temporárias no seu site e o candidato tem de se cadastrar virtualmente, anexando seu currículo já pronto ou inserindo seus dados profissionais um a um.

Uma saída é procurar nas grandes redes da sua cidade, pois elas possuem uma grande demanda para esse periódo.

É indicado sempre ficar de olho no Facebook: há muitos grupos de empregos e eles são usados por recrutadores para divulgar oportunidades temporárias e até efetivas. Geralmente, eles indicam na publicação um e-mail para o qual o candidato deve mandar o seu currículo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo