NotíciasVestibular

Vestibular da Uerj: isenção da taxa para grupo de alunos; confira

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou recentemente que irá conceder isenção da taxa de inscrição para o vestibular de 2025 aos alunos matriculados em cursinhos populares, comunitários ou similares. 

O cadastramento dos cursos pré-vestibulares que desejarem solicitar a isenção do pagamento da taxa para seus alunos já está aberto e pode ser realizado até o dia 10 de março, entre as 10h e 16h, em dias úteis. Para isso, os coordenadores deverão se dirigir ao Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA), localizado no campus Maracanã da UERJ. 

Nesse atendimento, eles deverão preencher um formulário disponível no site da UERJ, que deverá ser impresso e entregue fisicamente na DSEA, junto com a documentação exigida. Entre os documentos necessários, estão a fotocópia do comprovante de cessão de espaço para o funcionamento do cursinho, além da identidade e da habilitação profissional do responsável pela instituição.

Cursinhos já cadastrados também recebem o benefício

Aqueles cursos que já estão cadastrados na DSEA e desejam renovar sua inscrição para o Vestibular Estadual 2025 também precisam entregar presencialmente a documentação até o dia 11 de março. Há a obrigatoriedade da apresentação dos documentos originais para autenticação.

Segundo a universidade, os resultados dos pedidos serão divulgados no dia 12 de março, em seu site. Os cursinhos que tiverem pendências ou desejarem solicitar recurso quanto ao parecer divulgado terão até o dia 13 de março para fazer a solicitação por e-mail.

Por fim, vale lembrar que o cadastramento referente ao 2º Exame de Qualificação do vestibular estará aberto entre os dias 22 de maio e 6 de junho. A iniciativa tem como objetivo principal facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda que frequentam estes cursos pré-vestibulares populares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo