Vestibular USP 2012-2013 – Inscrições, Isenção da taxa de Inscrição, Provas

A USP (Universidade de São Paulo) é considerada uma das instituições de ensino mais populares dentro do país e vários os alunos que saem de seu estado para conseguir vaga junto à instituição. Isso acontece porque a USP conta com profissionais especializados que sempre oferecem muita qualidade no ensino, com isso os candidatos conseguem sair melhor preparado para o mercado de trabalho e as empresas acabam dando ênfase para os profissionais formados nessa instituição.

O vestibular 2013 já está entre uma das principais preocupações dos alunos, e a instituição já trabalha em todo o projeto.

Vestibular USP

 Isenção da taxa de Inscrição

Os candidatos que estiverem interessados  conseguir a isenção da Taxa oferecida pela USP, precisam cumprir alguns pré-requisitos, como estar com a documentação comprovando a finalização de seu ensino médio em escola pública e  ter a documentação em mãos de que você já está terminando o ensino médio, lembrando que em ambos os casos a formação deve acontecer em instituições públicas. Caso o candidato não seja formado em escola pública, consequentemente você não terá direito de participar de nenhuma vaga oferecida pela instituição.

Para efetuar a inscrição no vestibular, o candidato deverá entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.fuvest.br/), os candidatos que estiverem interessados em se inscrever sem pagar taxam de inscrição, deverá fazer sua inscrição até o dia 03 de agosto. Em ambos os casos os candidatos devem ficar atentos para cumprir todos os pré-requisitos impostos pela instituição, caso você faça a inscrição sem isenção, consequentemente você terá que pagar uma taxa que será emitida assim que você finalizar sua inscrição.

Mais algumas informações

O candidato poderá fazer o pedido de isenção total ou isenção de 50% do valor, em ambos os casos o candidato irá precisar confirmar e comprovar que não tem nenhum tipo de renda ou não tem capacidade financeira para pagar sua taxa de inscrição. Para efetuar essa consulta, o site irá pedir o número de seu documento, a confirmação virá por email, porém o candidato deve ficar atento para saber se sua inscrição foi devidamente aprovada.


 



1 Comentário

Comentar