Modelos de Currículos

Vídeo Currículo – Com enviar currículo para as empresas

Aqui no Brasil especificamente as empresas brasileiras ainda não tem o costume de receber esta modalidade de currículo, quem normalmente solicita este tipo de material são empresas que trabalham em parceria com a indústria criativa. Ou ainda empresas que tem a inovação como uma característica de seu negócio.

Existe uma previsão dos especialistas onde o currículo em vídeo poderá ganhar muita força nos próximos anos, a ideia é tornar mais prático o processo de seleção para vagas de emprego, onde o profissional brevemente contará a sua história através de vídeo.

Vídeo Currículo é a mais nova maneira de enviar currículo para as empresas. 01

O que levar em conta na hora de mandar um currículo em vídeo.

É importante citar que para ter sucesso, você deverá ter alguns cuidados, o que é fundamental justamente por ser uma grande novidade no mercado brasileiro, por isso quem acaba apostando em vídeo corre riscos de cometer graves erros e deixar tudo a perder.

Veja a seguir algumas informações sobre o que você não deve fazer na hora de criar um vídeo currículo

Jamais leia o seu currículo em frente a câmeras.

Fazer uma leitura do que está em papel citando datas e cargos ocupados é algo péssimo. A ideia do currículo é justamente mostrar traços de sua personalidade oferecendo um pouco de sua criatividade e um pouco de senso de humor. As datas e descrição de cargos podem ficar em um documento de papel.

Evite criar vídeos longos

Os especialistas acabam citando o tempo como um ponto importante que os candidatos precisam analisar. É importante que o vídeo tenha um ou no máximo dois minutos, mas só se for muito necessário você pode falar mais tempo.

Este currículo é como uma propaganda, as propagandas passam milhares de informações em 30 segundos, e você também precisa fazer isto. A criação de um bom currículo em vídeo precisa estimular acima de tudo os recrutadores para saber mais sobre você e ainda ler o seu currículo impresso e o chamar para uma entrevista.

A qualidade do vídeo também é importante, ela precisa ser impecável. Por isso se você quer mandar um currículo em vídeo para uma empresa, é importante ter estes cuidados e verificar se os sites de emprego oferecem esta opção para você utilizar.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo