5 empreendimentos pra você começar com pouca grana

Por: Vagas Abertas - Empregos, Notícias, Sine, Estágio e Aprendiz

Como ganhar dinheiro de maneira prática e eficaz passa pela cabeça de milhares de trabalhadores. Devido às mudanças econômicas atuais, a busca por oportunidades viáveis vem se tornando uma prioridade.

Existem algumas alternativas de investimento que demandam um aporte inicial relativamente baixo, possibilitando retornos significativos para aqueles que desejam empreender. Veja agora algumas ideias de empreendimentos que não precisam de um alto investimento.

E-books

Ideal para quem possui habilidades de escrita, podendo ser abordado os mais variados temas e vem mostrando uma crescente popularidade.

Venda de produtos

Possui acesso viável para quem tem recursos limitados, é necessário pouco investimento na criação de um canal online, os custos são focados na gestão de tráfego e conta com a possibilidade de venda sem estoque físico, adquirindo produtos apenas quando vendidos.

Alimentação

Oportunidade para empreendedores de alimentos caseiros, o investimento inicial é centrado nos ingredientes necessários e tem a venda online como alternativa atrativa e de baixo custo.

Aulas e mini cursos

Habilidades específicas ou conhecimento aprofundado, a promoção e divulgação podem ser via redes sociais e existe um destaque para a procura por aulas de línguas estrangeiras.

Programas de afiliados

Requer investimento de tempo e oportunidade de ganhar porcentagem sobre vendas via links de afiliados.

Como começar a empreender?

Para iniciar um empreendimento, é preciso, além de dedicação, alguns conhecimentos básicos. O primeiro passo é realizar uma pesquisa de mercado para identificar oportunidades promissoras e concorrentes em potencial para entender como empreender do zero.