5 profissões que pagam bem e não precisam de diploma

Por: Vagas Abertas - Empregos, Notícias, Sine, Estágio e Aprendiz

Apesar de ser importante conquistar um diploma universitário, é possível ingressar no mercado de trabalho sem possuir o ensino superior. Isso porque existem profissões que ganham bem que não exigem o certificado. Algumas ocupações priorizam as experiências práticas, tendo em vista que nem todas possuem formação específica para a função.

Portanto, se você pretende encontrar sucesso profissional e não pode, veja a seguir 5 profissões que não exigem diploma

Tatuador: existem cursos de especialização próprios para o aperfeiçoamento de técnicas e traços dos desenhos. Além disso, há, também, treinamentos e maneiras de estimular a criatividade e as habilidades por meio do trabalho prático.

Vendedor: a dica é estudar os produtos a serem vendidos e entender os pontos positivos e negativos. Assim, terá a possibilidade de vender cada vez mais, aumentar a comissão e, com isso, ter rendimentos cada vez maiores.

Artesão: o artesanato é sempre uma alternativa para quem quer, pelo menos, ter uma renda extra. Os trabalhos manuais demandam muita habilidade e paciência, mas quando bem feito, a demanda pode fazer com que a atividade seja a fonte de renda principal.

Atleta profissional: profissionais de futebol, ginastas, lutadores, pilotos de automobilismo, tenistas e jogadores de vôlei são capazes de faturar altos salários praticando esporte. O valor salarial varia de acordo com o esporte e o nível de competições que a equipe participa.

Motorista de aplicativo/entregador: apenas com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já é possível começar a atuar na função. Os ganhos dependerão da quantidade de trabalhos, corridas ou entregas que serão feitas.