8 dicas de trabalho em casa para aumentar sua renda em 2024

Oportunidades de trabalho em casa aumentaram em 2023: confira dicas

Por: Vagas Abertas - Empregos, Notícias, Sine, Estágio e Aprendiz

Em meio ao crescimento do modelo de home office, um número cada vez maior de trabalhadores busca alternativas para ganhar dinheiro sem sair de casa. Pesquisa da Fundação Instituto de Administração (FIA) revela que 46% das empresas já adotaram o trabalho remoto, evidenciando os aspectos positivos desse formato de trabalho.

Saiba Mais

Neste cenário, elaboramos uma lista com algumas sugestões de atividades para quem deseja obter uma renda extra, iniciar um novo negócio ou até mesmo para quem se encontra desempregado. Confira!

Vender produtos na internet

Produtos usados ou novos podem ser comercializados em sites especializados. Plataformas como Mercado Livre, OLX, Enjoei e Shopee oferecem estruturas práticas para a criação de uma loja virtual. 

Afiliar-se a sites de produtos digitais

Através de treinamentos e estratégias de marketing digital, você pode tornar-se um afiliado e comercializar cursos online, entre outros produtos digitais. Hotmart, Eduzz e Monetizze são algumas das principais referências no segmento. 

Fazer artesanato, roupas ou consertos

Serviços manuais estão em alta e podem representar uma boa fonte de renda. Diversos nichos podem ser explorados, como itens de crochê, costura personalizada, entre outros.

Saiba Mais

Preparar comida caseira, bolos e doce 

A tendência do consumo consciente também favorece os produtos artesanais no ramo alimentício. Oferecer opções de comida caseira, marmitas, docinhos e bolos pode ser uma excelente alternativa de negócio.

Dar aulas

As aulas online são uma opção bastante viável para quem tem habilidades e gosta de ensinar. Há demanda para aulas de música, idioma, costura, reforço escolar, entre outros. Plataformas como Profes e Superprof concentram uma grande quantidade de alunos em busca de aprendizagem.

Criar um infoproduto

Outra opção interessante é criar um infoproduto, ou seja, um produto digital. Nele, você pode condensar seus conhecimentos em um formato de fácil acesso e distribuição, como um e-book ou um curso online.

Trabalhar como freelancer

Sites como 99 Freelas e Workana oferecem diversas opções de trabalho temporário para freelancers. As possibilidades são amplas e podem englobar serviços de digitação, tradução, design, redação, entre outros. 

Revenda de produtos

Grandes marcas como Avon, Natura e Boticário oferecem oportunidades de revenda de seus produtos. Essa opção é válida por décadas de sucesso e pode ser um bom ponto de partida para quem busca uma renda extra.

 Aproveitar a comodidade do trabalho em casa requer flexibilidade e criatividade, mas também demanda dedicação e organização. 

O passo inicial é entender suas metas e estabelecer um plano de ação – sempre respeitando seus próprios limites e seu bem-estar. Boa sorte na sua jornada empreendedora a partir de casa!

Saiba Mais