As melhores redes de supermercados para Jovem Aprendiz em 2024

Por: Vagas Abertas - Empregos, Notícias, Sine, Estágio e Aprendiz

Viabilizado pela Lei da Aprendizagem, o programa Jovem Aprendiz permite que empresas abram vagas para jovens talentos sem experiência profissional comprovada no mercado de trabalho. A ação do Governo Federal, desde a sua criação, em 2000, tem impulsionado a carreira de muitos jovens, por meio da facilitação de acesso ao mercado de trabalho e cursos profissionalizantes. Veja quais são as principais redes de supermercados que oferecem oportunidades para Jovem Aprendiz.

Grupo Pão de Açúcar

O GPA possui uma ampla rede de lojas e supermercados espalhados em diversos estados brasileiros. As vagas para jovens aprendizes podem variar nas áreas operacionais e administrativas. os interessados devem acessar o portal oficial da empresa destinado à inscrição de estagiários e aprendizes. Em seguida, basta criar um login com CPF ou e-mail, ou optar pela entrada com a conta do Google, Facebook ou LinkedIn, preencher os dados necessários e concluir a inscrição.

Carrefour

Considerada a maior empregadora privada do Brasil, a empresa disponibiliza vagas de jovem aprendiz para funções operacionais e de atendimento ao público em suas mais de 500 lojas.

Atacadão

Com presença em todos os estados brasileiros, a rede de supermercados contrata jovens aprendizes para seus mais de 300 estabelecimentos.

Como se inscrever?

Cada empresa possui métodos de candidaturas diferentes, variando entre a entrega de currículos pessoalmente, a inscrição através do LinkedIn e sites de emprego, ou acesso ao portal oficial da empresa.