Cronograma do Prouni 2024

Por: Vagas Abertas - Empregos, Notícias, Sine, Estágio e Aprendiz

Começou em 29 de janeiro o período de inscrições para o ProUni 2024, uma oportunidade para aqueles que participaram do ENEM e buscam uma vaga em instituições de ensino privadas. Aqueles que obtiveram notas boas no exame concorrerão a bolsas de estudo que variam de 50% a 100% do valor do curso.

Em geral, os cursos mais concorridos tendem a requisitar uma nota mínima maior para concorrer à vaga, parâmetro chamado de nota de corte. Porém, tudo dependerá do número de pessoas que se inscreverem para o mesmo curso e da nota que obtiveram no Enem.

Critérios para a inscrição no ProUni 2024

Para poder se inscrever no ProUni neste ano, os candidatos precisam atender a alguns critérios específicos. Além de ter participado das edições 2022 ou 2023 do Enem, é necessário ter alcançado no mínimo 450 pontos em cada uma das cinco provas. Além disso, é requisito ter obtido nota superior a zero na redação e não ter participado do Enem enquanto treineiro.

Já em termos de renda familiar, aqueles que possuem uma renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família poderão concorrer à bolsa integral, que cobre todo o valor do curso. Já as pessoas que possuem uma renda mensal de até 3 salários mínimos por pessoa da família poderão concorrer à bolsa parcial, que cobre até 50% do valor do curso.

Cronograma do Prouni 2024

Resultado da 1ª chamada: 06 de fevereiro; comprovação de informações da 1ª chamada: 06 a 20 de fevereiro; resultado da 2ª chamada: 27 de fevereiro; comprovação de informações da 2ª chamada: 27 de fevereiro a 7 de março; inscrições para lista de espera: 14 a 15 de março e divulgação da lista de espera: 18 de março.