Estado de São Paulo abre mais de 15 mil vagas de emprego: Confira as oportunidades!

Por: Vagas Abertas - Empregos, Notícias, Sine, Estágio e Aprendiz

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico anunciou que o estado de São Paulo possui atualmente 15.152 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Saiba Mais

Aproximadamente um terço dessas vagas, totalizando 4.949, estão distribuídas entre a capital paulista e a Grande São Paulo. No interior do estado, por sua vez, são disponibilizados 9.632 postos de trabalho. Além disso, a região litorânea oferece aos seus residentes 571 oportunidades de emprego.

Regiões com maior número de oportunidades

As regiões que mais se destacam no número de vagas disponíveis são as de Campinas, com 3.488 oportunidades de emprego, e Sorocaba, com 1.248. Em seguida, aparecem as regiões de Araçatuba, com 878 vagas; São José do Rio Preto, onde há 835 postos disponíveis; e o Vale do Paraíba, com 702 oportunidades abertas.

Ocupações com maior número de vagas

Segundo informações da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, há vagas disponíveis em mais de quinhentas profissões em todo o estado. As ocupações que possuem o maior número de postos de trabalho são as de auxiliar de logística, alimentador de linha de produção e faxineiro.

Além do emprego: Serviços oferecidos pelos PATs

Além de intermediar o processo de contratação, os PATs oferecem também diversos serviços gratuitos para os trabalhadores. Entre eles, está a habilitação para o Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho. 

Para mais informações sobre as vagas disponíveis, é possível visitar o Portal do Governo de São Paulo ou procurar o PAT mais próximo. Algumas localidades possuem ainda mais oportunidades: o PAT de Campo Limpo Paulista, por exemplo, inicia esta semana com 200 vagas em diversas áreas. Já no Balcão de Empregos da Prefeitura de Jundiaí, localizado no Maxi Shopping, há mais de mil vagas disponíveis.

Saiba Mais