Guia rápido para aumentar seu limite de crédito no Banco Inter: Dicas práticas

Por: Vagas Abertas - Empregos, Notícias, Sine, Estágio e Aprendiz

O Banco Inter se destaca no mercado como instituição financeira digital que une praticidade e oferta variada de produtos para seus clientes. Um dos grandes atrativos é o cartão de crédito e, sem surpresa, muitos consumidores anseiam por um maior limite de crédito.

Saiba Mais

No entanto, não são todos que conseguem um aumento imediato desse limite junto ao banco. Sendo assim, reunimos aqui algumas orientações para ampliar as chances de elevação do seu limite de crédito no Banco Inter.

Como solicitar aumento de limite?

De forma geral, ganhar um aumento de limite no cartão de crédito pode ocorrer espontaneamente, por meio da análise automática do banco que reconhece os bons hábitos financeiros do cliente e libera mais crédito sem precisar de solicitação. Ou ainda, o próprio cliente pode solicitar o aumento diretamente no App do Inter. No entanto, ressaltamos que no Banco Inter a solicitação de aumento de limite via App não é disponível pois a instituição trabalha apenas com o método de análise de crédito automática.

Melhorando suas chances de obter maior crédito

Mesmo sendo um processo automatizado, existem algumas dicas para incorporar no seu dia a dia que podem aumentar a sua chance de conseguir um limite maior no seu cartão Inter, seja ele Gold, Platinum, Black ou Win.

Algumas delas incluem: - Manter suas informações pessoais e renda sempre atualizadas no banco. - Fazer regularmente uso do cartão, concentrando suas compras nele. - Pagar o valor integral da fatura todo mês, evitando pagar o mínimo ou parcelamento. - Jamais atrasar o pagamento da fatura, evitando pagá-la em cima do prazo limite. - Investir no CDB do Banco Inter, que oferece o programa CDB + Limite de Crédito, liberando aumento do limite conforme o valor dos seus investimentos.

Saiba Mais

Outras estratégias para aumentar seu limite

Além das dicas acima, existem outras estratégias que podem auxiliar: - Fazer compras no Inter Shop, o shopping dentro do aplicativo do banco, que retorna cashback. - Utilizar uma variedade dos produtos financeiros oferecidos pelo Inter, como investimentos, seguros, Gift Card, empréstimos, financiamento imobiliário, dentre outros. - Movimentar a sua conta digital, que inclui até fazer a portabilidade do seu salário para a conta do Banco Inter. 

As possibilidades são variadas e cada cliente tem a chance de demonstrar ao banco que é um bom pagador e que merece um limite de crédito maior. A partir desses bons hábitos financeiros, o Banco Inter poderá reconhecê-lo como um consumidor de baixo risco e que tem controle das suas finanças, aumentando assim a probabilidade de ter seu limite de crédito ampliado. 

Lembramos que as dicas acima são sugestões e que seguir todas elas não garante o aumento de limite, já que a decisão final é da instituição bancária com base na política interna do banco e na análise do perfil financeiro de cada cliente.

Saiba Mais