Transição profissional para Setor Verde: Veja como profissionais estão se requalificando para Sustentabilidade

Por: Vagas Abertas - Empregos, Notícias, Sine, Estágio e Aprendiz

Oportunidades de emprego em sustentabilidade e meio ambiente em alta, conforme profissionais se requalificam

Em 2023, uma tendência oposta de contratação surgiu diretamente ligada a empregos e habilidades verdes, enquanto que diminuiu na maioria dos outros setores. Dentro dessa tendência, profissionais com diferentes históricos estão se requalificando para aproveitar oportunidades em áreas de sustentabilidade e meio ambiente.

Saiba Mais

Sustentabilidade: uma tendência crescente no mercado de trabalho

Esta nova onda de profissionais está pioneira em um mercado de trabalho que valoriza cada vez mais a sustentabilidade e o meio ambiente. O interesse por estas áreas é evidenciado pelo crescimento das contratações.

“Em 2023, vimos uma tendência oposta na contratação”, explica Sue Duke. Duke, que acompanhou de perto essas mudanças do mercado, destaca que houve uma redução nas contratações na maioria dos setores, exceto no que se refere a "empregos e habilidades verdes".

Requalificação e oportunidades para o futuro

Para aqueles que desejam fazer parte desta tendência e explorar os empregos e habilidades verdes, a requalificação se tornou uma escolha cada vez mais popular.

Em um mundo que está cada vez mais focado na sustentabilidade, profissionais de diferentes contextos e setores podem encontrar novas oportunidades pela frente. Para Taylor e muitos outros como ela, todos os desafios encontrados nessa jornada são compensados pela perspectiva de um futuro mais verde e mais sustentável.

Saiba Mais