Veja as áreas que mais buscam jovem aprendiz no Brasil

Por: Vagas Abertas - Empregos, Notícias, Sine, Estágio e Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz costuma oferecer diversas oportunidades neste período do ano para jovens interessados em ingressar no primeiro emprego.Iiniciar a carreira sendo jovem aprendiz pode abrir diversas portas para o futuro profissional. Empresas de gênero e tamanho variados buscam por jovens enérgicos e dispostos a aprender, promovendo um ambiente de crescimento e desenvolvimento profissional.

Quais setores mais contratam?

Os segmentos que mais oferecem oportunidades para estes jovens são os de Indústria e Varejo, especialmente grandes empresas de vendas. As possibilidades de ascensão dentro do local de trabalho são grandes, pois muitas destas empresas possuem planos de carreira para os jovens aprendizes.

Processo seletivo

A principal parte do processo seletivo para tornar-se um jovem aprendiz é a avaliação dos conhecimentos gerais dos candidatos, seu domínio da língua portuguesa, matemática e, especialmente, raciocínio lógico. Os interessados devem se atualizar e acompanhar as oportunidades disponíveis para tornar-se um jovem aprendiz.