Modelos de Currículos

Currículo para primeiro Emprego – Sem experiência

Muitos jovens desejam o primeiro emprego, mas se esbarram em muitos fatores que prejudicam este acesso, pois além do fato de não terem experiência no mercado de trabalho, não possuem a mínima noção de como fazer este tipo de currículo e para que a falta de experiência não seja u empecilho em seu currículo, abaixo vão algumas dicas para preparar este documento, tão importante na vida profissional de todos.

Currículo para primeiro Emprego - Sem experiência

Uma das maiores dúvidas de muitas pessoas, até das que possuem um bom tempo no mercado de trabalho, é de como fazer um currículo que faça a diferença em uma mesa de RH, ainda mais para jovens que não possuem nenhum tipo de experiência e para estes jovens, abaixo vão algumas dicas que podem ajudar na confecção do seu currículo:

● No começo do currículo, é de suma importância que se coloque os dados pessoais, como nome, endereço,e-mail, telefone e não coloque dados como RG, CPF e o CEP.
● Procure ser objetivo na função que deseja trabalhar e evite colocar várias funções
● Faça o resumo de informações que podem ser importantes para o currículo e que podem fazer a diferença para o gerente de RH, como experiência profissional, experiências e demais habilidades que podem ser importantes para a empresa.
● Coloque a última formação escolar e no caso de cursos de pós graduação, mestrado e doutorado devem colocar também e colocar dados como o nome da instituição de ensino, o tipo de curso e o mês de término do mesmo.
● Candidatos sem nenhum tipo de experiência podem colocar algum tipo de trabalho que foi feito em alguma empresa, mesmo sem remuneração e mostrar o que fez nesta empresa.
● Em idiomas, colocar o seu real nível de conhecimento, pois o entrevistador pode fazer um teste na hora e perceber quando o candidato está faltando com a verdade.
● Nos cursos de informática, colocar os tipos de cursos feitos e colocá-los por categoria
● No campo “outras informações”, pode dar destaque para trabalhos voluntários ou até fora do horário de trabalho, desde que estejam relacionados com o tipo de serviço que deseja.

Clique aqui e baixe o modelo pronto com passo a passo!

Baixe também um outro Modelo Simplificado!

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo