Currículo para primeiro Emprego – Sem experiência

Muitos jovens desejam o primeiro emprego, mas se esbarram em muitos fatores que prejudicam este acesso, pois além do fato de não terem experiência no mercado de trabalho, não possuem a mínima noção de como fazer este tipo de currículo e para que a falta de experiência não seja u empecilho em seu currículo, abaixo vão algumas dicas para preparar este documento, tão importante na vida profissional de todos.

Currículo para primeiro Emprego - Sem experiência

Uma das maiores dúvidas de muitas pessoas, até das que possuem um bom tempo no mercado de trabalho, é de como fazer um currículo que faça a diferença em uma mesa de RH, ainda mais para jovens que não possuem nenhum tipo de experiência e para estes jovens, abaixo vão algumas dicas que podem ajudar na confecção do seu currículo:

● No começo do currículo, é de suma importância que se coloque os dados pessoais, como nome, endereço,e-mail, telefone e não coloque dados como RG, CPF e o CEP.
● Procure ser objetivo na função que deseja trabalhar e evite colocar várias funções
● Faça o resumo de informações que podem ser importantes para o currículo e que podem fazer a diferença para o gerente de RH, como experiência profissional, experiências e demais habilidades que podem ser importantes para a empresa.
● Coloque a última formação escolar e no caso de cursos de pós graduação, mestrado e doutorado devem colocar também e colocar dados como o nome da instituição de ensino, o tipo de curso e o mês de término do mesmo.
● Candidatos sem nenhum tipo de experiência podem colocar algum tipo de trabalho que foi feito em alguma empresa, mesmo sem remuneração e mostrar o que fez nesta empresa.
● Em idiomas, colocar o seu real nível de conhecimento, pois o entrevistador pode fazer um teste na hora e perceber quando o candidato está faltando com a verdade.
● Nos cursos de informática, colocar os tipos de cursos feitos e colocá-los por categoria
● No campo “outras informações”, pode dar destaque para trabalhos voluntários ou até fora do horário de trabalho, desde que estejam relacionados com o tipo de serviço que deseja.

Clique aqui e baixe o modelo pronto com passo a passo!







19 Comentários em “Currículo para primeiro Emprego – Sem experiência”

  1. lais

    03 jul. 2016

    Gostaria muito desta oportunidade para fazer parte desta empresa

    Responda este Comentário
  2. aline silva

    15 abr. 2016

    Tenho 17 anos , gostaria de ter a primeira oportunidade de emprego nesta empresa .

    Responda este Comentário
  3. isabela

    05 mar. 2016

    Quero muito trabalhar mais nao tenho experiencia na carteira gostaria de trabalhar e crescer junto a empresa.
    Tenho 26 anos ja trabalhei como recepicionista em um hotel e como acompanhante

    Responda este Comentário
  4. Meu nome é Rute, estou precisando trabalhar, trabalhei como domestica, faxineira, cuidadora de idosa, eu preciso urgente,

    Responda este Comentário
  5. Olá sou Andréia venho por meio desse currículo a busca de um empresa , estou a disposição da empresa, não importa qual o cargo ! Desde já agradeço atenciosamente..

    Responda este Comentário
  6. Maria Antônia

    11 jan. 2016

    Estou em busca do meu primeiro emprego.

    Responda este Comentário
  7. Olá meu nome é Ana flavia tenho 25 anos e tenho várias experiência já trabalhei em serviços gerais e auxiliar de produção. ..mas estou em busca de emprego…Desde já agradeco

    Responda este Comentário
  8. Jose olimpio

    09 set. 2015

    A transportadora trabalha c/ caminhão agregado, pq eu tenho uma HR 200 p/ agregar.

    Grato…

    Responda este Comentário
  9. Ilmara

    16 jun. 2015

    Olá sou a ilmara estou em busca do primeiro emprego com carteira registrada já trabalhei para familiares por algum tempo, como de serviços gerais em um condomínio e o outro de vendedora em um quiosque no shopping.

    Responda este Comentário
  10. Ola procuro meu primeiro emprego tenho curso de informatica empresarial, operador de computador e informatica intermediaria.

    Responda este Comentário
  11. helena

    10 abr. 2015

    oi bom dia,gostaria de trabalhar com vcs,na area de telemarketing sem experiencia,moro em salvador

    Responda este Comentário
  12. Ailton Costa

    11 fev. 2015

    Estou em busca do lº emprego. Tenho curso de operador de caixa, curso de informática. tenho boa comunicação , gosto de atuar em equipe, essa experiencia ganhei em trabalho na escola.

    Responda este Comentário
  13. Oi sou claudineia tenho 19 anos estou procurando trabalho

    Responda este Comentário
  14. Eduardo Lino

    22 dez. 2014

    Oi preciso de um emprego urgente, estou a procura do.meu primeiro emprego e nao tenho experiencia,, tenho cusso profinalizantes em Auxiliar Financeiro aceito qualker emprego 63 9108-3874

    Responda este Comentário
  15. Larissa

    02 dez. 2014

    Oi Só Larissa.. Tenho 16 anos . e Quero muito trabalhar mais não tenho experiência .

    Responda este Comentário
  16. Desejo proporcionar o maximo de desempenho na funcao pretendida, onde se exige eficiencia e qualidade no servico,.com intuito de ser merecedora, nnao possuo experiencias de trabalho e nem cursos pprofissionalizantes!

    Responda este Comentário
  17. Silviane souza

    06 nov. 2014

    Oi sou Silviane Souza tenho 16 anos não tenho cursos ou experiências mais compenso com muita dedicação para aprender

    Responda este Comentário
  18. Venho por meio deste curriculo,oferecer-me para ingressar em seu quadro de funcionários.Com o intuito de alcançar meus objetivos profissionais e colaborar de forma progressiva com os objetivos de sua empresa.Espero a oportunidade de uma entrevista,podendo assim expor melhor meus interesses e aptidões

    Responda este Comentário
  19. bianca souza cunha

    12 out. 2014

    me chamo,bianca souza cunha,tenho curso de operadora de caixa queria uma oportunidades na empresa,pra crescer na empresa…

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário