Dicas

Apostilas e Exercícios gratuitos concurso do IBGE 2020

Muitas pessoas estão de olho no concurso de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O órgão é um dos mais procurados pelos concurseiros que sonham com uma carreira no funcionalismo público e é muito importante aproveitar as apostilas gratuitas que estão na rede.

É verdade que a maioria dos materiais de preparação feito pelos grandes cursinhos é paga, mas existem conteúdos de graça que ajudam muito a melhorar o resultado nas provas. Além das apostilas, há uma enorme quantidade de exercícios gratuitos.

Apostilas gratuitas para o concurso IBGE 2020

No Blog Estúdio Aulas, o concurseiro encontra diversos tipos de materiais para a prova do IBGE, inclusive para muitos cargos diferentes. O link é https://blog.estudioaulas.com.br/concurso-ibge-2020-materiais-gratuitos-para-a-sua-preparacao/ e o blog ainda tem muitas atualizações sobre esse e outros editais importantes.

Para não perder nenhum material que seja adicionado, o interessado pode ativar as notificações; dessa forma, sempre que uma nova lista de exercícios ou uma nova apostila for postada, ele ficará sabendo.

Apesar de não ser totalmente gratuito, vale a pena mencionar o material de estudo do site Domina Concursos. As apostilas custam menos de R$ 10,00 e são para cargos como agente censitário municipal e supervisor e também recenseador; para conhecê-las, o link é https://www.dominaconcursos.com.br/categoria-produto/concursos/ibge-2020/.

Exercícios gratuitos para o concurso IBGE 2020

Com os exercícios gratuitos, retirados de provas anteriores do órgão, o concurseiro descobre onde estão as suas dificuldades pontuais e tem a chance de treinar o seu tempo de realização da prova.

No site Concursos no Brasil, os interessados fazem provas para recenseador e outros cargos do IBGE, com a vantagem de o gabarito ser facilmente acessado. O link para o simulado é https://www.concursosnobrasil.com.br/questoes/recenseador/ e dá para visualizar todas as bancas organizadoras que criaram as questões usadas.

O QConcurso é um dos sites mais usados para preparação desse tipo, mas ele não é totalmente gratuito: cada pessoa cadastrada pode responder a dez questões de graça por dia, o que já ajuda muito nos estudos. O link é https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/concursos/ibge-2020-recenseador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo