Dicas

Cadastrar vaga de emprego no Facebook Empregos

A utilização do Facebook como meio de procurar empregos está ficando mais formalizada graças a um novo recurso que se chama Facebook Empregos. Essa é uma atualização com a qual os perfis de empresas podem anunciar seus processos seletivos e os usuários, por outro lado, podem se candidatar.

Os usuários também passam a poder fazer pesquisa especifica de oportunidades de emprego. Na realidade, a rede social terá uma “segunda parte” altamente parecida com o site LinkedIn e existem pessoas que já conseguem acessar.

Como as empresas poderão cadastrar essas vagas de emprego?

É claro que as empresas que usam o Facebook já estão interessadas na maneira como poderão divulgar seus recrutamentos. No entanto, ainda não há muitas informações sobre como essa função vai funcionar: o que é possível é que esses anúncios precisem ser pagos e sejam de graça somente para os que se candidatam, tal como ocorre na maior parte dos sites de emprego.

Falando de como cadastrar as vagas, é muito possível que a empresa esteja logada e que, na sua barra de funções, veja algo como “Anunciar vaga”. Desse modo, ela vai dizer os requisitos específicos, onde é o trabalho, qual é o salário e todos os outros dados.

Também se acredita que as empresas que anunciarem empregos com o Facebook tenham as notificações quando os candidatos encaminham seus currículos. É provável que esses recrutadores possam “passear” pelo feed de quem se candidata, mas eles só visualizarão as coisas que estiverem marcadas como públicas.

É válido usar o Facebook Empregos?

Uma vez que milhões de brasileiros estão no Facebook, é altamente proveitoso para as empresas fazerem os anúncios de recrutamento com essa nova ferramenta. Na realidade, existem corporações que já contratam por causa de grupos de empregos ou mesmo de posts: com isso, esse contato só fica mais técnico.

Falando em contato, os gestores que estiverem recrutando poderão falar via Messenger com os indivíduos que mandarem currículos. Assim, podem já tratar de algumas coisas mais básicas por lá em vez de telefonar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo