Dicas

Como conseguir horas complementares gratuitas?

As horas complementares têm a mesma importância para as instituições de ensino superior que as aulas e os estágios.

Não é para menos que uma pessoa que não consegue gerar todas as horas complementares que seu curso exige acaba por não receber o seu diploma. No geral, é necessário pagar posteriormente para que a faculdade concorde em receber os relatórios e, a partir de então, o diploma seja emitido.

Para evitar essa situação, os universitários podem recorrer a algumas formas gratuitas de conseguir as horas complementares e, além de cumprir com a exigência da faculdade, ainda aumentar o seu conhecimento.

 

Cursos online

Os cursos online são a forma mais conhecida de as pessoas conseguirem horas complementares e existem muitos sites onde isso é possível, como a Fundação Getúlio Vargas.

A instituição tem cursos básicos de qualificação que duram quantidades diversas de horas, todos eles disponibilizados virtualmente.

Não há necessidade de pagar para se cadastrar na Fundação Getúlio Vargas e muitos dos cursos são destinados à área financeira.

Basta acessar https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/gratuitos e escolher o tipo de curso, sendo importante ficar atento para o fato de que há cursos pagos na plataforma também.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é outra solução quando se precisa de horas complementares porque a instituição, no seu site, tem cursos de qualificação gratuitos; é só acessar https://portalead.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos.

 

Participação em projetos

Sempre é possível encontrar projetos sociais referentes ao curso ou à área de conhecimento e, se nenhum existir, pode-se desenvolver um projeto autoral.

No caso de criar um projeto, além de isso ser gratuito, pode-se utilizar esse feito no currículo futuramente.

Cabe lembrar que muitas instituições de ensino têm projetos que permitem que os universitários consigam horas complementares e que se indica tratar com o coordenador responsável.

 

Leitura de livros

Em determinados cursos superiores, a leitura de alguns livros colabora com a contagem de horas complementares. Antes de começar a ler qualquer livro com esse intuito, é recomendado conversar com o coordenador do curso e perguntar quais são os que poderiam fornecer horas complementares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo